terça-feira, junho 06, 2006

Militares da Malasia distinguem-se dos australianos

Segundo testemunhas, o comportamento das forcas da Malasia foi exemplar, a contrastar com o comportamento dos militares australianos.


Algumas motas que sairam da caravana que entraram nommercado de Comoro a provocar, foram prontamente perseguidas pelos malaios, que os obrigaram a seguir de novo, tendo ficado no local uma patrulha australiana.

Mais tarde quando a caravana ja estava a passar a ponte de Comoro, o grupo de motas voltou para tras em direccao ao mercado de Comoro.

Quando a patrulha australiana os viu chegar perto... meteu-se no jipe e foi-se embora.

2 comentários:

Anónimo disse...

E não há por aí ninguém que os envergonhe publicamente...???

Anónimo disse...

Não foi bem assim.
Os militares australianos sairam das cercanias do mercado de Comoro quando viram a caravana a aproximar-se. Vergonhoso na mesma.

O grupo de motards valentes, os que criaram o incidente poucos minutos antes, deu meia-volta após atravessarem a ponte de Comoro e retornaram pela estrada de Delta-Comoro a fim de evitar o dito mercado.

Os Malaios estão de facto de parabens pois a sua rápida intervenção evitou o que potencialmente seria um incidente muito grave.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.