quarta-feira, maio 24, 2006

Tiroteio em Lahane e nos montes por cima de Taibessi

Novo tiroteio a sul de Díli

Díli, 24 Mai (Lusa) - Residentes em Díli disseram hoje à Lusa que se ou vem disparos na estrada para Aileu, na saída sul de Díli, no segundo foco de com bates depois do ataque ao quartel-general das forças armadas timorenses.

A fonte contactada pela Lusa indicou que vários homens, alegadamente da facção rebelde, "estavam a efectuar disparos" cerca das 14:30 (06:30 em Lisboa) .

A estrada para Aileu conduz à zona de Marabia, onde se situa a residênc ia do comandante das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), brigadei ro-general Taur Matan Ruak.

Este novo incidente segue-se aos ataques às primeiras horas da manhã (h ora local) contra o quartel-general das F-FDTL, em Taci Tolo, a oeste de Díli.

EL.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.