terça-feira, fevereiro 12, 2008

"Tenho tantas coisas escondidas cá dentro"

Expresso
Major Alfredo Reinado ao Expresso a 19 de Julho de 2007

Entrevista de Major Alfredo Reinado ao Expresso a 19 de Julho de 2007, publicada no blogue "Hotel Timor", do enviado a Timor-Leste, o jornalista Micael Pereira.

Micael Pereira
12:58 Quinta-feira, 19 de Jul de 2007

Foi gravada em Same, a cinco horas de Díli, no início de um novo cerco montado pelos militares australianos e é a primeira longa entrevista dada à imprensa por Alfredo Alves Reinado, o líder dos rebeldes que continua a monte. O que diz: há um plano para o matar, numa tentativa de o impedirem de contar a verdade sobre a crise do ano passado. E Xanana deve ir a tribunal.

1 comentário:

Anónimo disse...

aqui está um link com uma ligação ao youtube onde se vê uma entrevista de Reinado antes de ser morto.

http://www.forum-haksesuk.blogspot.com/

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.