sexta-feira, novembro 09, 2007

Um exemplo

h correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Timor-Leste: Processo do massacre de Caicoli: "Um ...":

Este julgamento constitui um marco na História de Timor-Leste por várias razões.

Nem a Defesa nem o Ministério Público comungam do pessimismo da UNMIT, que refere a "fraqueza do sistema de justiça" no seu relatório.

Pelo contrário, este julgamento é uma das muitas pedras basilares com que o esforço de muitos homens e mulheres vai construindo o grande edifício da Justiça timorense e é uma pena que a UNMIT não reconheça o mérito dessas pessoas.

O Procurador Bernardo Fernandes leu as alegações finais em Tétum, confirmando a maturidade desta língua oficial timorense e que, ao contrário das sentenças que emanam de certas cabeças, Timor-Leste não precisa de mais línguas oficiais.

A "fraqueza", se é que existe, estará mais para outros lados...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como? A Correia o que esta dizendo? Timor nao precisa demais linguas oficiais? Na sua opiniao, quer queira quer nao, or timorenses tem que falar o Portugues mesmo que nao sabem essa lingua que durante 400 anos era dificil de aprender e agora que os timorenses na sua maioria falam o Bahasa, tem que deixar tudo para falar a lingua dos elites.Grande consideracao voce tem pelos timorenses!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.