sexta-feira, julho 06, 2007

Xanana Gusmão ainda não assumiu derrota nas legislativas

Notícias Lusófonas - 05 Julho 2007 – 14:30
O líder do CNRT, partido que obteve o segundo lugar nas legislativas de sábado em Timor-Leste, está remetido ao silêncio, não tendo ainda feito qualquer declaração política ou comentário sobre os resultados da votação.

Fonte do Congresso Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT) indicou que Xanana Gusmão, ex-Presidente do país (2002/07), tem estado em sucessivas reuniões com a direcção do partido, "não se prevendo que possa falar aos jornalistas ou fazer uma declaração política" nem hoje nem sexta-feira.
Ao contrário dos outros líderes partidários, que já comentaram os resultados, Xanana Gusmão é o único que ainda não o fez.

O CNRT, partido formado em Abril deste ano, visando sobretudo as legislativas, obteve 24 por cento dos votos nas eleições de 30 de Junho, atrás da Fretilin, que recolheu 29 por cento.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.