Friday, 20 April 2007, 1:23 pm
Press Release: United Nations
New York, Apr 19 2007 7:00PM
The senior United Nations law and order official in Timor-Leste today travelled outside the capital to meet with police as part of efforts to consolidate stability in the wake of elections and ahead of the next round of polls.
“Smooth elections do not come naturally or accidentally but because of your hard work,” said Eric Tank, the Secretary-General’s Deputy Special Representative for Security Sector Support and Rule of Law, addressing representatives from the UN Police and their Timorese counterparts in Liquica district.
“We depend on your continued assistance to ensure that the upcoming elections remain free of violence,” Mr. Tan said.
Earlier this month, Timor-Leste held its first elections since gaining independence from Indonesia in 2002, and a run-off between the two leading presidential candidates is scheduled for 9 May.
Mr. Tan urged officers to be on the alert for incidents of intimidation ahead of the polls. “Voting is the right of every individual,” he said, adding, “Intimidation is an offence that could lead to arrest.”
Above all, he said the National Police of Timor-Leste (PNTL) must ensure that no such incidents occur within their ranks.
In addition to the 9 May presidential run-off, parliamentary elections are scheduled for later this year.
Thursday, 19 April 2007
sábado, abril 21, 2007
Policing in Timor-Leste Election Praised
Por Malai Azul 2 à(s) 01:40
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
Louvado o policiamento nas eleições em Timor-Leste
Sexta-feira, 20 Abril 2007, 1:23 pm
Comunicado de Imprensa: Nações Unidas
Nova Iorque, Abril 19 2007 7:00PM
O funcionário de topo da ONU da lei e ordem em Timor-Leste, viajou hoje para o exterior da capital para se reunir com polícias como parte do seu esforço para consolidar a estabilidade nas eleições e antes da próxima volta.
“Eleições suaves não aconteceram naturalmente ou acidentalmente mas devido ao vosso trabalho duro,” disse Eric Tank, o Vice-Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para Apoio do Sector da Segurança e do Domínio da Lei, dirigindo-se aos representantes da Polícia da ONU e aos seus colegas Timorenses no distrito de Liquica.
“Dependemos da vossa assistência continuada para assegurar que as próximas eleições se mantenham livres de violência,” disse o Sr. Tan.
No princípio deste mês, Timor-Leste realizou as primeiras eleições desde que ganhou a independência da Indonésia em 2002, e está marcada uma segunda volta com os dois mais votados para 9 de Maio.
O Sr. Tan apelou aos oficiais para estarem atentos a incidentes de intimidação antes das eleições. “Votar é um direito de cada indivíduo,” disse, acrescentando, “A intimidação é um crime que pode levar à detenção.”
Acima de tudo, disse que a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) deve assegurar que tais incidentes não ocorram nas suas fileiras.
Além da segunda volta das presidenciais em 9 de Maio, estão agendadas eleições parlamentares mais tarde, este ano.
Quinta-feira, 19 de Abril 2007
Enviar um comentário