segunda-feira, setembro 18, 2006

Se a produção de boatos fizesse parte do PIB...

No blog Do alto do Tatamailau!...


... Timor Leste era um dos países do Mundo com maior rendimento por pessoa!...
Aí vão dois exemplos dos mais recentes:

1 - algures durante esta semana descerão das montanhas muitos e muitos milhares de pessoas que irão semear o caos e provocar, eventualmente, nova mudança de Governo. Seria o ataque final ao domínio político da FRETILIN...

2 - os membros (internacionais) do sector judiciário vão passar a ser vítimas de ataques selectivos. O racionale detrás disto é o facto de "a justiça ser injusta" ( :-) ) pois, segundo alguns, só anda a perseguir o "peixe miúdo" apanhado nas lutas campais que se sucedem na cidade, o "tadinho" do Reinado e outros "tadinhos" como ele. Máximos dos máximos da "injustiça" serão o acórdão do Tribunal Supremo sobre a legitimidade do Congresso da Fretilin, por um lado, e o facto de Mari Alkatiri continuar sem culpa formada no processo da distribuição de armas, por outro.

Nisto tudo só há dois elementos que mais nos preocupam:

a) o de que, apesar dos boatos, não existe (pelo menos aparentemente) nenhum reforço de segurança àquele que é um dos órgãos de soberania do país --- aliás o único que não foi verdadeiramente afectado no seu funcionamento corrente pela crise de Abril/Maio passado (será por isso?!...) --- e,

b) o facto de, ao que consta, um padre ter resolvido utilizar a homilia da missa de domingo para "atirar achas para a fogueira" nesta luta (cada vez menos surda...) contra o poder judiciário de Timor Leste.

Eu não acredito em bruxas... pero que las hay, las hay!...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ha qualquer coisa que faz o Malae Azul ter medo dos padres e querer por isso desacredita-los.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.