domingo, agosto 06, 2006

De uma vez por todas.

Não há nenhum soldado ou oficial da GNR de Lospalos. Todos os soldados e oficiais da GNR são portugueses.

.

11 comentários:

Anónimo disse...

This is all the same old bull sh*t.

* Alkatiri is communist
* FRETILIN is communist
* Alkatiri supplies weapons to kill political opponents
* Alkatiri paid $100 thousand to delegates at the congress to vote for him
* Alkatiri used hands up system to keep his power

then...

* GNR planted weapons in Alfredo's house
* Alfredo's arrest is illegal and politically motivated because apparently he wanted to hand in his weapons but maybe forgot Ramos Horta's cellphone number

NOW 2 OF THE GNR ARE FROM LOSPALOS???

GET OVER IT XANANA!!! TRUTH WILL COME OUT SOONER OR LATER AND IT WON'T BE THE AUSTRALIAN AND US MEDIA THAT WILL JUDGE YOU. THE PEOPLE WILL JUDGE YOU!!!

Anónimo disse...

Insisto mais uma vez com fe na imparcialiadade e profissionalismo da GNR, mas ha timorenses de naturalidade neste grupo da GNR que veio a Timor-Leste, assim como tambem veio integrado um descendente de timorense no contingente australiano.

Anónimo disse...

O problema é que os timorenses confiam mais na GNR do que nos seus próprios lideres.

Anónimo disse...

Em Timor-Leste as pessoas de bem e os bons profissionais são sempre alvo de perseguições e de calúnias.

Os boatos que recaem sobre a GNR portuguesa são só sintomáticos do excelente trabalho que estão a desenvolver.

Anónimo disse...

É claro que todos os elementos da GNR são portugueses. Nem podiam fazer parte da GNR se não o fossem.
O que não impede que algum tenha nascido em Timor, outro nas Filipinas e até algum nas Ilhas Galápagos.
Não passará certamente pela cabeça de ninguém que isso possa de alguma maneira influenciar o comportamento de uma força tão profissional.

Cabe também à comunidade portuguesa em Timor saber fazer a pedagogia necessária junto de todos para que estas atoardas não passem. É a imagem de Portugal que está em jogo, e logo dos próprios portugueses no território.

Anónimo disse...

Além de que é preocupante a mania de criminalizar as pessoas pelo local onde nasceram, viveram ou pelos antepassados que têm. Pertencemos todos à mesmíssima raça, a raça humana, e temos todos os mesmos direitos perante a lei. E são abomináveis todas as discriminações por motivo de local de nascimento, filiação ou outras. Todos os homens e mulheres têm os mesmos direitos à dignidade, segurança, paz e à liberdade.

Anónimo disse...

Evidentemente, nao vejo qual o problema se alguns elementos da GNR sao de origem Timorense ou descendentes de timorense. O problema aqui, e o uso desde tipo de boato para causar mais instabilidade, ou entao os donos destes boatos nao estao confortaveis com a presenca da GNR em Timor que a meu ver e mais que imperativa.
Fote Make Riba

Anónimo disse...

O Malai Azul e da GNR e de Palos Los (a leste de Dili).

Anónimo disse...

Desde que estes GNRes de origem Timorense, saibam usar o cacetete e os supositorios de gelo, sejam bem vindos a Timor-Leste. Facam bom uso do primeiro para massajar os bandidos que por ai andam, e do segundo pois acho que a temperatura em Dili tem subido muito por causa do calor que Xanana emite.
Jose Cinico

Anónimo disse...

Com que entao sabes que o Xanana
emite calor?Nao te ponhas a pau que te derretes.

Anónimo disse...

E mesmo chato nao e? Nao ficou impavido aos planos da Fretilin para REINAR em Timor pelos proximos 50-100 anos. O mais ironico e que foi um tal de REINADO que acabou mesmo por dar cabo desse sonho. Hahahah....

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.