terça-feira, junho 27, 2006

Voltou a confusão e a provocação

Casas a arder no Bairro Pité, Comorro e ao pé de Taibessi. Confrontos entre jovens, casas de membros e deputados da Fretilin alvos de violência.

Forças australianas onde estão?

A GNR está na rua.

Os manifestantes da Fretilin estão fora de Díli. Recebem sms a provocar e a dizer que as casas dos deputados da Fretilin estão a arder.

5 comentários:

Anónimo disse...

"O SRSG disse que tinha recebido do Primeiro-ministro a confirmação de que ele tinha transmitido instruções aos seus apoiantes para se manterem afastados das manifestações da oposição. O SRSG também disse que tinha recebido uma confirmação separada do Gabinete do Presidente Xanana Gusmão, que os Timorenses continuarão a exercer pacíficamente o seu direito à liberdade de expressão"

Alkatiri disse e cumpriu.
Pacificamente para Xanana é a destruição de casas?

O Presidente semeou, permite a violência.
A factura está a ser demasiado pesada para o povo e para o país.
Até quando o "povo maririzado" de Xanana irá continuar a servir a sua obstinada arrogância?

Anónimo disse...

Tá bem dê a volta ao bico... a desestabilização estava montada. A FRETILIN só pode reagir assim. Dá os seus passos para o seu próprio aniquilamento.

O MEDO nunca deu em democracia.

Anónimo disse...

pois agora e o Xanana que e arrogante. E tao giro!
Querem imputar todas as qualidades de Xanana a Mari e as inaptidoes de Mari a Xanana.
E tao engracado! So ha mesmo um problema muito grande. E que o povo simples que sabe quem e Xanana e quem e Mari nao tem acesso a internet. Porque depois de 4 anos de um "grande exito" da governacao de Alkatiri e de um belissimo fundo petrolifero ainda vivem na miseria. Os governantes deslocavam-se em grandes fileiras de landcruisers de ultimo modelo ate as populacoes para lhes dizer que nao havia dinheiro quando o povo pedia agua potavel nas suas aldeias.
Desgraca, andavam a insultar o povo na cara com os seus excessos.

Anónimo disse...

ema barak iha ne kala tauk ona tamaba sira sala tiha ona...

aban FRETILIN tama mai sidadi, finalmente!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:36:56 PM: parece que os landcruises só podem ser usados pelo PR, Ministro dos Estrangeiros e Defesa, ONGs, Embaixadores dos USA e da Austrália, senhores conselheiros da ONU , etc. e tal. O Ramos-Horta até pode apanhar umas boleias de helicópteros que não lhe caem os parentes na lama, mesmo que sejam os dos Aussies. Já reparou que nada lhe falta para ser faccioso? Que tal ser um bocadinho mais sério na argumentação?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.