terça-feira, junho 27, 2006

PR condiciona dissolução Parlamento a impossibilidade novo governo

Díli, 27 Jun (Lusa) - O presidente timorense, Xanana Gusmão, anunciou h oje que vai iniciar "imediatamente" diligências para a formação de um governo no âmbito do "actual quadro parlamentar" e que só dissolverá o Parlamento se isso não for possível.

"Se, apesar de tudo, não for possível [formar] um governo, o Presidente da República considerará a possibilidade de dissolver o Parlamento e antecipar as eleições gerais", lê-se num comunicado da Presidência.

O documento foi distribuído à imprensa ao final da tarde (hora local), horas depois do fim da reunião do Conselho de Estado.

Na reunião, segundo o comunicado, o Conselho de Estado pronunciou-se a favor da extensão, por 30 dias, das medidas de emergência para ultrapassar a cri se, decretadas por Xanana Gusmão a 30 de Maio.

EL.

2 comentários:

Anónimo disse...

Timor-Leste: Alkatiri convence apoiantes esperar "um dia ou dois" fora de Díli


Hera, Timor-Leste, 27 Jun (Lusa) - O líder da FRETILIN, Mari Alkatiri, convenceu hoje cerca de 10 mil apoiantes do partido reunidos a uma dezena de qui lómetros de Díli a esperarem "um dia ou dois" antes de entrarem na capital de Timor-Leste."

Tambem ja querem deturpar as noticias da lusa? 10,000 ou 15,000?

E serao os mesmos 10,000 da ultima manif. pro fretilin? Alguns ate disseram que a ultima manif. da fretilin reuniu 45,000. Onde estao os outros 35,000? Ja nao os tem?
Afinal de contas a situacao e muito mais grave agora. O que era preciso era mesmo os 200,000 que o Alkatiri dizia poder mobilizar facilmente ou mesmo os 50-60,000 do Luolo.

Onde estao eles?
Desta vez ate tiveram que trazer os velhinhos? Coitados! E pensavam eles que poderiam entrar na reforma.

Anónimo disse...

O PR a formar Governo? O PR? Então cadê o partido maioritário? Ao menos foi consultado ou nem por isso? Não havia necessidade tendo a Fretilin 63% dos deputados do Parlamento Nacional? Agora além de PR quer acumular com o cargo de PM? Alguém lhe pediu? Temos a versão nº 2 do Mr. Horta? Acumulam, acumulam mas a única coisa que sabem é dizer e desdizer! E o golpe de Estado e contra o Estado continua...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.