terça-feira, junho 27, 2006

No Bloguitica

Timor-Leste: depois da tempestade, a bonança?

Hope so. Espero que Xanana Gusmão não decida fazer outro braço de ferro, desta vez com a escolha do novo Primeiro-Ministro. É urgente estabilizar a situação. O resto das contas salda-se nas próximas eleições legislativas.

...

PIROMANIA POLÍTICA

Caso fosse necessário um exemplo de como os «amigos do povo de Timor-Leste» podem ser os seus maiores inimigos, ele estaria aqui (CAUSA NOSSA, 25.6.2006). Perante um incêndio que ameaça fugir ao controlo, Ana Gomes adiciona-lhe ainda mais gasolina. Em vez de apelar à calma e à serenidade, i.e. em vez de tentar controlar uma situação cujo desfecho poderá ser imprevisível, Ana Gomes faz exactamente o contrário.
Ana Gomes -- lamento ter de dizer isto, uma vez que tenho estima pessoal por ela -- parece ser mais amiga de Xanana Gusmão do que do povo timorense.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

E alguem tinha duvidas acerca da ausência de sentido de estado na senhora?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.