terça-feira, junho 27, 2006

Dos leitores.

Disse Ana Gomes a Xanana:“Presidente - não se demita. Demita-o!!“

"…preciso que em Portugal se entenda que Mari Alkatiri até hoje não juntou os milhares de manifestantes da FRETILIN, que diz estar a reter para não provocar mais perturbações, pura e simplesmente porque não os tem.”



Aqui tem exactamente o contrário. E agora o que é que diz????

Demita-se, minha senhora…VIVA A FRETILIN!

.

40 comentários:

Anónimo disse...

Timor-Leste: Alkatiri convence apoiantes esperar "um dia ou dois" fora de Díli


Hera, Timor-Leste, 27 Jun (Lusa) - O líder da FRETILIN, Mari Alkatiri, convenceu hoje cerca de 10 mil apoiantes do partido reunidos a uma dezena de qui lómetros de Díli a esperarem "um dia ou dois" antes de entrarem na capital de Timor-Leste."

Tambem ja querem deturpar as noticias da lusa? 10,000 ou 15,000?

E serao os mesmos 10,000 da ultima manif. pro fretilin? Alguns ate disseram que a ultima manif. da fretilin reuniu 45,000. Onde estao os outros 35,000? Ja nao os tem?
Afinal de contas a situacao e muito mais grave agora. O que era preciso era mesmo os 200,000 que o Alkatiri dizia poder mobilizar facilmente ou mesmo os 50-60,000 do Luolo.

Onde estao eles?
Desta vez ate tiveram que trazer os velhinhos? Coitados! E pensavam eles que poderiam entrar na reforma.

Anónimo disse...

Prezada Ana Gomes,
Quem diz o que não sabe, ouve (e vê) o que não quer.
AC
Br

Anónimo disse...

Foram para cima de 40 mil os que se juntaram em dili e os que nos distritos mostraram a sua força e vontade - eram mais que 70 mil pessoas a uma so voz...

há um ano atrás, depois da frustrada manif da Igreja católica com o apoio logístico da embaixada americana, com a ajuda dos reboques e gerador do Lino Lopes e o apoio a outros níveis - como habitualmente do joe gonçalves e seus pares - a FRETILIN mostrou a responsabilidade que detém no país.

Anónimo disse...

onde estao eles? porque so 10,000. Agora e que precisam mesmo deles e acabam por trazer muito menos.
E o que digo, estrategas de meia-tijela. Ou sera que ja nao os conseguem mobilizar porque ja nao os tem? Mais que certo. Isto agora e so areia para os olhos.

Anónimo disse...

os da FRETILIN são puros e genuinos, não são comprados, alugados, drogados e coisas mais...

os da FRETILIN não participam por medo, por coacção, mas sim por convicção...

coisas que o senhor sabe que assim são...

Anónimo disse...

Ainda assim sao 3 vezes mais do que os opositores ao governo!!!!!

Anónimo disse...

quais opositores ao governo? aqueles que se manifestam por ordem de Xanana Gusmão e de José Ramos Horta são meros instrumentos, são alugados... aliás prática herdada da indonésia - quem quer ter gente numa manif, numa demonstrasi, compra os serviços de um empresário de rua e garante participação em bloco e em numero.

estes opositores são um bando de ignorantes que não fazem ideia da gravidade das suas acções. estao a cometer crimes contra a Pátria, mas não são só eles, o autor moral é ainda mais culpado!

Anónimo disse...

continuam a chegar a Metinaro...

A Metinaro estão a chegar mais camionetas e mais uns quantos milhares de pessoas.

Há um movimento social em marcha imparável... a noite está calma por lá e até divertida.

É bonito de ver, dizem-nos.

Anónimo disse...

Cristo nao venhas ca ver isto!
3 vezes mais que os opositores, drogados, comprados alugados, blablabla...

Isto nao e nada mais do que o ultimo suspiro! meus senhores

Acordem que ja vao no primeiro piso e a calcada esta ja demasiadamente proxima.

Alkatiri prova com esta manif. que nao consegue arranjar os 200,000 ou mesmo os 50-60,000 do Luolo. E so isso que prova. Mais nada!!

Anónimo disse...

ao anonimo de 9:18
lemra-se de uma metafora que alguem pos aqui ha uns posts atras?

um gajo saltou de cima de uma aranha ceu para a terra. quando ele caia para baixo, ele contou os pisos: 13... 12... 11... e vai contando ate 3... 2... e disse a ele proprio: "so far so good", mas depois "SPLASH"!!! Eu nao sei se estou a contar bem, mas acho que v. comprende neh?

amanha os manifestantes vao entrar em Dili. a direccao da FRETILIN ja pediu a Xanana para que ele contactasse com os organizadores da manifestacao contra-governo para sairem de Dili. os apoiantes da FRETILIN vai entrar em Dili quer queira quer nao....

veremos, ....

Anónimo disse...

E omundo continua a rodar, a rodar, a rodar ... a vida dá muitas voltas!

Quem é que disse que já tinha ganho a guerra? Que arrogância tem perante 3.000!

Anónimo disse...

Anonimo 9:26:16 PM.

Fui eu proprio que meti ai essa metafora. E o alkatiri a cair do arranha-ceus seu idiota.

José Pires F. disse...

Entretanto:

Hera, Timor-Leste, 27 Jun. (Lusa) – O líder da FRETILIN, Mari Alkatiri, convenceu hoje cerca de 10 mil apoiantes do partido reunidos a uma dezena de quilómetros de Díli a esperarem "um dia ou dois" antes de entrarem na capital de Ti mor-Leste.

Que me diz agora doutora Ana Gomes... a sua ânsia de protagonismo vai levá-la onde? Será que fala pelo Partido Socialista?
Bem... não me parece, creio que a si só lhe resta uma solução, demita-se e deixe de envergonhar os portugueses.

Anónimo disse...

estamos a assistir neste contesto da popularidade entre Xanana/Horta contra FRETILIN/Alkatiri/Luolo.

Xanana/Horta conseguiram concentrar apoiantes de cerca 3,000 no minimo e 10,000 no maximo.

Neste concentram-se pelo menos 10,000 apoiantes de FRETILIN/Alkatiri/Luolo, com mais milhares de apoiantes a chegar mais.

Pelas contas, Alkatiri e Luolo sao mais popular do que o duo de Xanana e Horta.

Parece-me que a manifestacao da igreja do ano passado nao nos encinou nada.......

Anónimo disse...

4 andar...Nao me resigno
3 andar...Nao me resigno
2 andar...so far so good!
1 andar... recuso me terminantemente
calcada...splashhhhh.

Percebe, foi nesse contexto mas vai se aplicar na mesma para este episodio tambem.
ou mesmo:

4 andar...nao destribui armas
3 andar...nao distribui armas
2 andar... nao " "
1 " " " "
calcada6... prisao

Anónimo disse...

Xanana fala em guerra!

Com quem pensa que a fará, depois de andar anos a dizer que o Povo quer a Paz!

Fará com gangsters?

Xanana Gusmão perdeu a noção da realidade, até a imprensa brasileira diz que ela está "adoecido"!

Para Xanana Gusmão pouco importa se são 3 mil ou dez mil ... já só se vê a si próprio ... O Estado é Ele!

Pouco ou nada valerá, agora, a racionalidade, a razão, os princípios, a legalidade, a ordem constitucional e tantos outros valores que pautaram a acção deste homem no passado!

Em África foram muitos os lideres de movimentos de libertação que não souberam adaptar-se a uma situação de Paz e de reconstrução nacional/construção do Estado.

No passado, Xanana Gusmão referiu que esse erro nunca seria cometido por ele próprio ... cometeu esse erro ... deixou de ter contacto com a realidade ... diz que está com o Povo, sem ter já a noção da realidade que o envolve, sem revelar qualquer respeito pelo Povo ao atropelar e rasgar a Constituição.

Senhor Presidente da República, ACORDE para a realidade.

Tenha a humildade de fazer o exame de consciência que apela a outros para fazer.

Tenha a hulmildade de derrubar os muros dentro de si, que tão veementemente apelou a outros a derrubarem, no passado.

Seja coerente com o seu passado e livre-se da tentação de tudo dominar de ser um caudilho absolutista. O resultado seria ainda mais trágico do que tudo o que Timor-Leste viveu nestes últimos dois meses, e ainda vive, para além dos 24 anos de luta.

Anónimo disse...

a imprensa brasileira?
pfff..

Anónimo disse...

pfff...? pfff.. pra si também, que fedor!

Anónimo disse...

hahahaha...o que ja cheira mesmo mal e tentarem usar uma fraccao do povo da fretilin para continuar a ilusao de que a fretilin ainda os apoia.
A maioria da fretilin ja nao quer o Alkatiri! ponto final.

Anónimo disse...

Anónimo das 9:42:18 PM: nem repara que tudo é obra dos senhores procuradores acusados de “colonialistas” pelo antigo Ministro do Interior e do Procurador-Geral que se gaba de ter despachado cinco ou seis… altamente credíveis, impolutos e imparciais, como se vê! Claro que dos 60 mortos do 28 de Abril e da vala comum deixou-se de falar, Como também a tal discriminação dos do oeste pelos do leste foi chão que deu uvas, como também primeiro era esquadrão da morte, depois passou a esquadrão de ataque e agora já só falam em milícias. Também nunca mais se ouviu falar dos civis contra a qual o PM dera ordem aos militares para dispararem. Também já o Alfredo e o Salsinha passaram à história, agora é só Tara e Railos. E tão “heróis” que todos eram… Até o Ian Martin fui a Maubisse visitá-los. Guardo religiosamente o artigo do Micael do Expresso com a foto do aperto de mão, não venham ainda a negá-lo.

De comum em todas estas historietas só há a tentativa de demonizar o PM e de fazer de herói o PR. E como o golpe continua, muitas mais historietas virão. Não lhe disse no domingo que estava admiradíssima de só dois se terem demitido do governo? É da praxe. Mais historietas, todas sem fundamento, mas escabrosas quanto baste e préviamente difundidas por medias australianos e portugueses para as tornarem mais credíveis aos olhos dos Timorenses. E também para darem todo o espaço à campanha contra a Fretilin. Até hoje, para diminuirem a manifestação da Fretilin tiveram que re-aquecer o testemunho do PM na Sexta-feira. A técnica é sempre a mesma: a Alkatiri e à Fretilin há que associar SEMPRE uma imagem negativa, uma palavra negativa, uma situação negativa, uma possibilidade de situação negativa e uma palavra negativa. SEMPRE!

Anónimo disse...

Podem deixar de trocar insultos parvos, por fa?
_________________________
Timor-Leste: A arma da FRETILIN "é a inteligência" - Mari Alkatiri


Hera, Timor-Leste, 27 Jun (Lusa) - A FRETILIN não precisa de armas para fazer valer a sua força eleitoral, porque a sua arma "é a inteligência", afirmo u hoje em Hera, arredores de Díli, o secretário-geral do partido e primeiro-mini stro demissionário, Mari Alkatiri.

"Nós já não usamos armas. Usámos há muito tempo para libertar Timor-Les te. A nossa arma, agora, é a inteligência", frisou Alkatiri, dirigindo-se a mais de 10 mil militantes e simpatizantes da FRETILIN que pretendiam entrar em Díli para manifestarem apoio ao governo, ao partido e à sua liderança.

Mari Alkatiri foi notificado segunda-feira pelo Ministério Público para ser ouvido no âmbito de um processo de averiguações aberto na sequência de aleg ações de que a FRETILIN formou "esquadrões da morte" para eliminar adversários p olíticos.

As acusações foram feitas por Vicente da Conceição "Railos", veterano d a resistência contra a ocupação indonésia, que envolveu o ex-ministro do Interio r Rogério Lobato e Mari Alkatiri numa alegada distribuição de armas a civis.

Na semana passada, Rogério Lobato foi ouvido pelo tribunal de Díli, que lhe decretou a prisão domiciliária.

Na sua intervenção em Hera, a cerca de 12 quilómetros a leste de Díli, Alkatiri disse estar disposto a preparar o partido para as eleições legislativas , previstas para o primeiro trimestre de 2007, e reafirmou que a FRETILIN "respe ita a democracia".

"Sim, a FRETILIN respeita a democracia. Respeita a soberania. Por isso não queremos a demissão de ninguém", disse, numa referência aos milhares de mani festantes que, desde quinta-feira, estão concentrados em Díli a exigir a sua dem issão do governo e que o Presidente da República dissolva o Parlamento e convoqu e eleições antecipadas.

Mari Alkatiri demitiu-se do cargo de primeiro-ministro segunda-feira, n a sequência de fortes pressões do Presidente da República, Xanana Gusmão, que am eaçara demitir-se se o líder da FRETILIN não deixasse a chefia do governo.

Hoje, após uma reunião do Conselho de Estado, a Presidência da Repúblic a anunciou, em comunicado, que Xanana Gusmão vai iniciar de imediato diligências para a formação de um novo governo no âmbito do actual quadro parlamentar.

A FRETILIN detém a maioria no Parlamento, com 55 dos 88 deputados, pelo que a declaração presidencial significará que, nos termos da Constituição, Xana na Gusmão solicitará àquele partido que indique o nome do novo primeiro-ministro .

Caso não seja possível formar um novo governo, Xanana Gusmão "considera rá a possibilidade de dissolver o Parlamento e antecipar eleições gerais", lê-se no comunicado.

Mari Alkatiri e o presidente da FRETILIN e do Parlamento, Francisco Gut erres "Lu-Olo", foram hoje ao encontro dos militantes e simpatizantes do partido para os dissuadir de entrarem na capital, onde se mantêm alguns milhares de man ifestantes que contestam o primeiro-ministro e exigem a dissolução do parlamento .

Estes manifestantes são enquadrados pela autodenominada Frente Nacional Justiça e Paz, cujo coordenador-geral, major Alves Tara, tem repetidamente gara ntido que não deixarão Díli enquanto Xanana Gusmão não dissolver o Parlamento.

EL.

Lusa/Fim

Anónimo disse...

ba anonimo 10:03:03 PM

se karik buat o dehan ne los, sira iha metinaro ne tuir loloos iha Dili tiha ona desde semana kotuk hodi hatun Alkatiri...

Anónimo disse...

A pois o Sr. RL chamou os de "colonialistas" porque estavam a investigar as actividades do entao Ministro do Interior.
Essa do 28 de abril ainda esta a ser investigada. So porque nao se fala nos "media" nao quer dizer que nao esteja a ser averiguado.
O "esquadrao da morte" porque o de "ataque" sao coisas da sua traducao. "Hit Squad" e "esquadrao da morte" e nao de "ataque" como voce traduz.
O PR fez-se heroi pelo que fez durante a luta. Quem esta a tentar "fabricar" herois a tres pancadas sao voces com o Dr. Alkatiri. Foram mais que se demitiram do governo: 3 minitros, 1 vice-ministro, 3 secretarios de estado, uma assessora do PM. E era so o comeco porque estavam pra vir mais. So que o PM anticipou com a sua resignacao.
Ninguem esta a dar uma imagem negativa a fretilin. NAO!!. A fretilin e um partido historico de Timor-Leste. Pena e a sua lideranca que se aproveita do partido para tirar partido proprio da situacao. Compreende? Nao estou contra a Fretilin. Pelo contrario.
Quanto a imagem negativa do ex-PM foi ele proprio que a contruiu e o Sr Rogerio que o confirma.
Deixe se "estorias" e de meter palavras na minha boca. E actualize-se.

Anónimo disse...

Para voçes os apoiantes de Mari/LuOla, saberem;
Xanana sabe o que ele esta a fazer. Não quer mobilizar/manipular pessoas/população para defender o seu poder. As populações fizeram manifestações em dili são indivíduos/pessoas que preocupam a demissão de Xanana. Se Xanana abrir a boca/mandarem pessoas oranizarem como a Fretelin estão a fazer secalhar estes 10.000 apoiantes da Fretelin ainda eram poucas para apoiantes de Xanana.
VIVA XANANA
VIVA XANANA
VIVA XANANA.
Mary, o tribunal esta a tua espera...pede ajuda a Sampaio ou Chissano para te salvar.

Anónimo disse...

De facto a FRETILIN consegue iplementar um pesadelo. Fê-lo em 75...... e está a fazê-lo agora. 10 mil pessoas não são nada complicadas de juntar, de facto até mais.

O medo deixa a pessoas moderadas em campos de deslocados enquanto este terror político é implementado.

Que fará a Igreja?

Tropas da ONU em peso e já em Timor. Eleições já!
O povo dirá o que pensa.

Anónimo disse...

E já agora, quem pagou o transporte e o combustivel?
A Fretilin ou o Governo? Ou será tudo a mesma coisa?
E vocês, são os porta-vozes da FRETILIN?
Isto virou um verdadeiro jornal de propaganda!
ai, o cheiro do vil metal!

Anónimo disse...

Anónimo das 19:32 PM: Death Squad” é esquadrão da morte, "Hit Squad" é esquadrão de ataque, confirme em qualquer dicionário s.f.f.

Agora até disse uma acertada que o “PR fez-se heroi ”, é que um herói não se faz, é-se. Mas precisam de fazer dele um herói para melhor e mais barato vender a sua pátria. E a quem faz isso (e aos seus colaboradores, conselheiros, advisors) chama-se um nome muito feio.

E quanto à Fretilin, a Fretilin é o que é, é o seu passado e são as suas gentes e as suas ideias no presente e objectivos para o futuro. Mas principalmente a Fretilin tem o património de todos os seus militantes e dirigentes. E foi a Mari Alkatiri e a Lu’Olo a quem a Fretilin entregou a sua direcção e como vê está bem a recomenda-se.

José Carlos Matias (馬天龍) disse...

Porra!
Só Anónimos. Esta gente tem meo de assumir a sua identidade. Ao menos inventem um pseudónimo!!!
Acerca do que se está a passar em Timor, confesso o meu fraco conhecimento de aspectos mais inetestinais da luta política timorense. Feita esta ressalva, considero que todas estas movimentações são potencialmente perigosas. Tenho poucas dúvidas que o que aconetceu nas últimas semanas foi um Golpe de Estado, em marcha lenta. Xanana desilude-me imenso. Alkatiri não desilude porque nunca me iludiu. Só espero que Alkatiri mantenha o sentido de responsabilidade que o tem caracterizado e evite um banho de sague. Ele, Lu-Olo e outros. Pecebo que a Fretilin e a liderança de Alkatiri foram humilhados pelo que se passou, mas a entrada dos manifestantes só deve ser feita em absolutas condições de segurança e tenho muitas dúvidas que isso seja possível.
Irrita-me esta diabolização de Mari e santificação ed Xanana e não consigo perceber que racinalidade teria uma atitude como distribuir armas a um esquadrão da morte. Alkatiri só teria a perder e ele é um legalista e um ser muito racional. Há marosca. Há muito por contar. E o clã Carrascalão porque anda tão calado?
Xanana só falou depois de terem entrado as tropas quando podia ter apelado à calma dias antes. Porquê?
E A iGREJA? Onde estava a mensagem de paz absolutamente necessária para resolver tudo de forma constitucional?
De qualquer modo, o pm demissionário teve erros políticos que lhe custaram imenso. Geriu muito mal a questão dos militares.
Meus amigos, se houve "cabala" (eu não sou adeptos de conspirações), Mari caíu que nem um pato. Nem parece dele...
Enfim, sou um homem cheio de dúvidas. Gostava que me explicassem estas coisas, mas sem militantismos fanáticos Pró isto ou anti aquilo.
Abraço amigo para o povo de Timor
José Carlos

Anónimo disse...

O partido Comunista em Portugal conseguia fazer mobilizações de massas imensa... a representação consequente no PArlamento português sempre foi a que se pode constatar. Deixem-os manifestar.

Xanana Gusmão, peça a ONU já para Timor. Dêem oportunidade ao povo para votar e veremos o que acontece. Não esperem por 2007... que estes senhores estão para desestabilizar tudo desde sempre caso não tenham Poder e estão claramente a perdê-lo daí a máquina do partido estar a dar o grito do ipiranga... a música ainda vai no adro, como alguém dizia.

A FRETILIN não tem mesmo vergonha do que está a fazer. A IMPLEMENTAÇÃO DO MEDO! Com dezenas de milhares de deslocados na situação em que estão adivinha-se o cresimento do medo.

Vamos ver o que sai a seguir de Xanana Gusmão. Realmente esta situação não pode continuar indefinidamente para bem de todos pois se de facto descambar, as tropas internacionais e mais rapidamente os australianos, entrarão de facto e devem. Neste momento devem evitar a todo o custo que aconteça violência.

A seguir vamos mas é a eleições para o Parlamento e não para a Constituinte, em total segurança para nenhum cidadão sentir medo - como as milicías e indonésios o fizeram para o referendum e o povo dirá o que pretende.

Não há mais solução nem deveria ter havido este espaço dado a quem pretende sim desestabilizar, estão habituados - através do MEDO!

Anónimo disse...

E de repente, estes bravos anónimos das 10:27 e das 10:31 assustam-se já querem até tropas da ONU só porque a Fretilin se mobilizou!!! É de rir. E também de repente aparecem as preocupações "quem pagou o combustível" perguntam. Esquecem-se de perguntar quem paga a estadia ao Alfredo em Maubisse, quem paga a estadia na fazenda do Carrascalão ao Railos, quem paga o combustível dos garotos, e as aparelhagens sonoras, já para não falar da batata frita (e do resto dos condimentos). Tenham calma, rapazes, a Fretilin é responsável, sabe o que faz e tem os pés bem assentes na sagrada terra Timorensa e não anda a recados nem dos Aussies dem dos States.

Anónimo disse...

Tretas. Não venha mentir. Xanana usou o seu discurso e a sua ameaça de resignação para atrair manifestantes para derrubar o Alkatir e a FRETILIN. Ele usou tantas alegações sem fundamento e tentou dividir o povo com a escolha entre ele e o Mari - se Mari não resignar amanhã ele iria mandar uma carta de resignação ao Parlamento. Mas isto tudo foi uma ameaça, uma chantagem, um bluff que só politicos de baixo nivel os usam. Dias passaram e Xanana retirou a ameaça pois percebeu que a chantagem não teve sucesso. Esta politica de Xanana é mediocre. Embora toda a gente em Dili viu e ouviu o na TV ou no radio, mas tiveram que arranjar gentes fora de Dili que mal sabem o que se passava na palco politico em Dili para vir manifestar. Quem esteve a ver os cartazer que os manifestantes levaram que faça a ideia do quê isto tudo se passa. Esta gente não tihna minima ideia de que estavam a protestar. Muitos gritavam que Alkatiri devia resignar-se porque era comunista, árabe, muçulmano, etc. Se o Xanana tivesse assim tanto apoio como muitos de vocês pensam, só a população de Dili, os refugiados, já basta para derrubar o governo. Mas a população Dili sabem melhor. Nem que apoiassem o Xanana, mas também perceberam que esta acção é inconstitucional e não é democrático. Não participaram e Xanana acabou por retirar a ameaça. Coitado do Xanana. Ele é a vítima de tudo isto. Ele está a ser usado pelos tipos como o Horta e o Agio Pereira (os puppets da Australia). O mál é estes tipos são uns grandes burros que mal percebem da Constituição. Esqueceram-se de que se o Xanana resignasse, o Luolo seria o novo Presidente da República. São tão arrogantes que sobrestimaram as suas inteligências e no fim o Xanana é que ficou como alvo de ridículo.

Basta de tretas.

Anónimo disse...

Mas deslocar 10il pessoas implica mais dinheiro e a FRETILIN até tem muito dinheiro, é natural.

As tropas da ONU cara senhora são apenas para se criar condições de segurança, serenidade e confiança, coisa que não tem existido como se prova por um maior número de pessoas a manifestar-se.

A ONU porque foi com a ONU que o verdadeiro dia de Timor-Leste foi o dia 30 de Agosto de 1999.

Como o Estado não está a funcionar tão pouco o Governo, é preferível que cheguem já aqueles que permitiram o que aconteceu no referendum que a coisa ir para outro lado já se viu que vai descambar de novo. Como se vê a FRETILIN está-se marimbando para o povo, aproveitando-se exactamente dele, que agora está com MEDO para atingir os intentos de Poder. Legítimos no quadro de eleições. E não venha com histórias de que é o eleito pelo povo pois com tudo o que se passou nos últimos 4 anos a coisa está negra se forem a votos, não acha? Apesar deste fogo de artifício.

Tenham mas é vergonha. A FRETILIN está disposta a ter o Poder desestabilizando, ponto.

ELEIÇÕES JÁ!

Anónimo disse...

Xanana não usou nada a sua demissão para trazer manifestante a Dili. Houve foi, pouca gente como se viu, a virem para a rua. Poucos mas porquê?

A ameaça de demissão de Xanana era directa para Mari Alkatiri, era pressão sobre ele.

Vão a eleições pessoal, aceitem lá as forças da ONU, não vejo outras para não ser confuso para as cabecinhas da conspiração e dêem de novo ao povo possibilidades de se manifestarem por voto.

A pressão do MEDO deu sempre resultados não foi?

Se Igreja fizer um apelo eu quero ver o que farão vocês...

Anónimo disse...

Tretas? Se foi realmente tretas porque razao e que o MAri se demitiu?
E assim fraco. Pelo que esta a fazer agora nao parece que seja esse o caso. Ate esta a tentar continuar com mais uma tentativa de braco de ferro. Ainda esta a pensar voltar a ser PM? A pois saiu nas noticiais que os pro Mari estao a planear ir ao Palcio das Cinzas para pedir a anulacao da resignacao de Mari. Mas isto e uma brincadeira de criancas ou que?
Parecem umas criancinhas a brincar a politica.

Anónimo disse...

Não parecem crianças, é a máquina radical do Partido que está em acção final.

Agora tornaram-se inteligentes?

Nunca me pareceu que o tenham sido, é difícil.

É um suicidío da FRETILIN! Dos radicais que chegaram ao Poder como se viu e que se preparavam e estão a enganar o povo. Mais que isso cpndicionaram-o.

Anónimo disse...

Timor-Leste: A arma da FRETILIN "é a inteligência" - Mari Alkatiri
-------

Sim, Sr. Ex-PM, a arma de FRETILIN ``e a inteligencia´´, mas a arma de Mari Alkatiri e como e que utilizar a sua inteligencia em usar o ex-Ministro Interior a distribuir clandestinamente as armas para o comandante ``RAILOS`` para matar os seus irmaos timorenses (que ele dantes era combatende os tinha defendido durante 24 anos da ocupacao Indonesia) opositores da FRETILIN. Todavia, o RAILOS tornou-se mais inteligente que o MARI ALKATIRI que por fim abriu o segredo da INTELIGENCIA de MARI ALKATIRI ao todo o povo timorense sofredor... Por causa disso o Comandante RAILOS vem a ser o Comandante LIALOS....

Viva RAILOS!
Viva LIALOS!
VIVA O POVO TIMORENSE SOFREDOR!
VIVA UNIDADE NACIONAL!
VIVA XANANA GUSMAO!
VIVA TIMOR LORO SAE!

José Carlos Matias (馬天龍) disse...

Por falar em medo.... quem tem cojones para assinar o que escreve? Estais com medo do balanço do poder nestes dias, para depois fazer o bandwagonning para o lado dos vencedores. Ora bolas!
Já agora quem vai vencer, a esperteza de Xanana ou a inteligência de Alkatiri? Ou o maquiavelismo de Ramos Horta?

Anónimo disse...

Desconfio que estas manobras todas sao so para meter medo ao PGR.
Ora vejamos. O PM vai ser ouvido na Sexta-Feira e ele foi pedir que os seus apoiantes esperassem mais "um ou dois dias"?. Pelas minhas contas entram em Dili na Sexta-feira que precisamente o dia em que vai ser ouvido em audiencia.
Grande inteligencia. Sim senhor. E mesmo inteligente o homem. Afinal isto tudo e so para lhe safar a pele porque a PM ja nao volta e disso sabe ele!

Tudo para safar a pele.

Anónimo disse...

Alkatiri, és incomodo por defenderes demasiado bem os interesses e a soberania de Timor.

Para os outros, olhem que a mascara está a cair...

Anónimo disse...

José Carlos, excelente comentário.
Malai, veja se convidada um representante da Igreja para participar do blog!
Alfredo
Brasil

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.