quinta-feira, junho 22, 2006

Dos leitores

Pela minha parte, não posso dizer que apoio o Mari Alkatiri incondicionalmente, embora talvez outros o possam fazer. Não posso porque não estou "por dentro das coisas", por isso só posso avaliar o que me chega pelas várias fontes disponíveis -- umas mais de confiança do que outras.

No entanto, apoio aqueles que querem obedecer à Constituição, e reconheço o enorme perigo que representa o desrespeito a essa Constituição, seja quem for a pessoa que actue dessa forma -- PM, PR ou quem quer que seja.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tantos maus contra um imaculado! A coisa mais ridicula que ja vi na minha vida.
Timor e o Alkatiri e o resto e paisagem.
Alkatiri andou 24 anos a lutar no mato para conquistar a independencia. Chora e sofre pelo povo que jurou defender e soube defender ate a morte. Viu muitos dos seus companheiros tombar ao seu lado e as inumeras dificuldades que atravessou no seio do solo sagrado de timor aprendeu a ser democratico e amante da paz. Isto tudo mereceu-lhe a confianca do seu povo que jamais o abondonara. Foi preso pelo barbaro invasor e ainda na prisao nunca traiu a sua patria. Soube sempre ser fiel ao pedido que o seu povo outora lhe tinha feito em solo patrio. Continua a luta Alkatiri porque es a chama do povo massacrado.
viva mari alkatiri.
Comandante em chefe da Fretilin

Anónimo disse...

Boa ironia... já tinha lido mas vale a pena repassar... o pessoal do blog parece que só lê uma vez... a seguir devem apagar, será? Ou então escrvem um livro?! Será? Tenho dúvidas.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.