quinta-feira, junho 22, 2006

Dos leitores

O Presidente Xanana está bastante americanizado ou australianizado.A imprensa australiana faz o "trabalhito" e o PR demite o PM.Já agora ordene também a "suspensão" da Constituição.O quadro ficaria completo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foram só os media australianos e os americanos. Foi também o Expresso, e a Lusa e não tarda a SIC passa também a montagem hollywoodesca. Já repararam que a farsa e os farsantes são sempre os mesmos? Já repararam que as "cenas" até já por aqui tinham passado pelos anónimos do costume? Há muito dinheiro em jogo. 25 mil milhões de dólares não são tostões, dão para montar muitas cenas e pagar a muitos actores.

Anónimo disse...

Disparates! Se for esse o caso que movam agora contra ele porque e criminoso. Ate porque 2/5 de deputados nao e nada para a fretilin. Nao e mesmo?
Mas e mesmo teimoso este argumento de fazer do Xanana o chefe atras do "golpe de estado". Por favor parem com as atitudes de autenticos histericos e conformem-se ao inevitavel.

O povo esta ao lado do Xanana. Ai sim, se tentarem mandar abaixo o Xanana o povo vai se levantar. De jaco a Oecussi. Nao se esquecam que ele foi eleito directamente pelo povo e por uma maioria muito superior a da fretilin da qual o Mari nao pode reclamar qualquer merito. E nao se esquecam da tentativa do Alkatiri em derrubar o Xanana no tempo da CNRT e o resultado de foi o que foi. Nao se esquecam que Mari posicionou contra o Xanana nas Presidenciais e mesmo assim a maioria verdadeiramente ESMAGADORA votou nele.
Aprendam com licoes do passado e nao os repitam porque desta vez seria muito mais grave.

NAO TENTEM ABRIR A CAIXA DE PANDORA! Nem Deus os a de valer.
Seria o mais grave erro de toda a historia da fretilin que a poria em serio risco de extincao.
Hanoin didiak maun alin sira!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.