segunda-feira, maio 29, 2006

Terminou o Conselho de estado

Hoje ainda não há declaração conjunta.

5 comentários:

Ângelo Ferreira disse...

Não é bom sinal. Ou estarei errado?

Anónimo disse...

Não é 'bom sinal' que não haja (ainda)um 'acordo'. Mas também é verdade que a 'pressa' é má conselheira...
Se o Conselho de Estado reuniu é porque as instituições de Timor estão a funcionar, e isso é já um bom sinal.
Aliás, o Conselho de Estado é um órgão consultivo do Presidente da República: não lhe compete 'decidir', nem chegar a 'acordos', nem sequer divulgar o que lá foi debatido.
Serve para aconselhar o Presidente no uso dos seus poderes. Em determinadas circunstâncias - as mais graves - têm que ser obrigatoriamente consultado: caso de dissolução do Parlamento ou demissão do Governo. Mas, em principio não é isso que deve estar em cima da mesa neste momento. O desafio actual, é saber como as autoridades democráticas de Timor-Leste conseguem resolver o problema da falta de segurança generalizada e como o farão no quadro da Constituição.

Ângelo Ferreira disse...

Obrigado. Vão dando notícias. Estamos todos preocupados, sobretudpo aqueles que de longa data careditam num Timor independente edemocrático. E, humildemente, já deram algum contributo para a cosntrução do novo país. Abraço.

Anónimo disse...

Despachem-se porque é "urgente" distribuir "batatas fritas" à população que está com fome!

Anónimo disse...

Bem vindo nunov!!!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.