segunda-feira, agosto 20, 2007

Tropas Australianas roubaram três bandeiras da Fretilin

Tradução da Margarida:

ABC News
20.08.2007

A Força de Defesa Australiana está a investigar o roubo de três bandeiras da Fretilin por um grupo de soldados em Timor-Leste no Sábado.

Uma porta-voz da Defesa diz que as bandeiras foram levadas quando os soldados passavam pela aldeia de Bercoli no seu caminho para Baucau.

Soldados da Força Internacional de Estabilização devolveram uma das bandeiras no Sábado enquanto as outras foram devolvidas ontem.

A porta-voz diz que a remoção de qualquer bandeira sem autorização é errado e que revla insensibilidade cultural.

O destino dos soldados não foi ainda revelado.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.