quinta-feira, agosto 30, 2007

João Cravinho em visita oficial a Dili

SOL
4a-feira, 29 Agosto
Timor-Leste

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação está de partida para Díli, numa visita oficial de cinco dias onde se vai reunir com os mais altos dirigentes do país

A viagem oficial de João Cravinho a Timor Leste terá início dia 30 de Agosto, para marcar o aniversário do Referendo de 1999. À chegada, tem encontro marcado com o presidente Ramos Horta, o vice-primeiro Ministro José Luís Guterres e o presidente do Parlamento, Fernando Lasama.

Para os restantes dias da semana, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros tem agendadas diversas reuniões com ministros e dirigentes de algumas das fundações mais significativas de Timor.

Estão também previstas visitas ao Centro de Formação Jurídica e às instalações das forças da PSP e da GNR, para além da presença do político na inauguração da Escola Portuguesa de Timor Leste.

João Cravinho será acompanhado por Pedro Lay, o ministro das Infra-Estruturas, o secretário de Estado da Água, Electricidade e Urbanização, Januário Pereira, e do vice-primeiro Ministro José Luís Guterres. Para a despedida, Cravinho vai reunir com representantes da Fretilin, encontro ao qual se seguirá uma recepção oferecida à comunidade portuguesa em Timor.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.