quarta-feira, agosto 29, 2007

D. Ximenes Belo confiante

SIC
28-08-2007 15:41 Última actualização: 28-08-2007 16:42

Bispo de Díli diz que a paz vai voltar a Timor-Leste

D. Ximenes Belo esteve esta manhã no Porto para ver uma estátua que vai ser enviada para Timor-Leste. Na ocasião, afirmou-se confiante em que a paz vai voltar ao país.

Ximenes Belo veio a Portugal receber a obra

A obra de bronze, com seis metros e meio de altura e quatro de largura, foi encomendada pelo governo timorense e está prestes a partir para o país. Vai ser colocada num santuário perto de Díli, onde o Papa João Paulo II celebrou uma missa em 1989.

A obra mostra João Paulo II de braços abertos a abençoar o povo e pretende transmitir um sinal de união e paz para Timor-Leste. A instabilidade voltou a Timor-Leste quando o Presidente Ramos Horta nomeou Xanana Gusmão para primeiro-ministro, decisão a que a Fretilin se opôs.

NOTA DE RODAPÉ:

Upss... D. Ximenes Belo não é o Bispo de Díli. Nem vive em Timor.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.