sexta-feira, agosto 24, 2007

Confrontos fazem dois mortos

2007-08-23 20:51

A nomeação de Xanana Gusmão continua a provocar violência no país.

Bandos de jovens entraram em confronto em várias partes de Timor-Leste, incluindo a capital, Díli. Dois mortos e dezenas de casas incendiadas é o resultado dos incidentes. A instabilidade no país continua, depois da nomeação de Xanana Gusmão para Primeiro-ministro.

Perto de Díli um mercado ficou totalmente queimado. As forças portuguesas da GNR tiveram que intervir em vários locais. Também tropas da Nova Zelândia e da Austrália entraram em acção, e foram feitas pelo menos 14 detenções.

A nomeação de Xanana Gusmão para chefiar o Governo timorense tem causado violentos protestos por parte de apoiantes da Fretilin, vencedora das últimas eleições legislativas.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.