sábado, março 03, 2007

Líder do segundo partido avança para as presidenciais

Diário de Notícias, 2 de Março de 2007-03-02

Fernando Lassama Araújo entrou na corrida à sucessão de Presidente Xanana Gusmão, juntando-se ontem aos sete candidatos já conhecidos: Ramos-Horta, Francisco Guterres (Lu-Olo), Lúcia Lobato, Francisco Xavier do Amaral, João Carrascalão, Manuel Tilman e Avelino Coelho. Líder do Partido Democrático (PD), a segunda força política timorense, Lassama Arújo concretizou a sua candidatura no último dia do prazo para as eleições de 9 de Abril.

Até agora, o PD sempre tinha feito depender a sua posição de uma eventual recandidatura de Xanana, embora se admitisse que pudesse vir a apoiar o primeiro-ministro José Ramos-Horta. Gorada essa possibilidade, tudo dependerá agora de haver ou não uma segunda volta, admitindo-se que Francisco Guterres (Lu-Olo), da Fretilin, e Ramos-Horta, que avança com a bênção da Igreja Católica e de xanana Gusmão, disputem esta eleição entre si. No cenário de uma segunda volta, o mais provável é que a maioria dos candidatos preteridos venha a recomendar o voto no actual primeiro-ministro.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.