sexta-feira, março 23, 2007

Blog Lu-Olo Ba Presidente

22 Março 2007

Consolidação da FRETILIN em Laga - Baucau

A FRETILIN realizou hoje a Consolidação do Partido em Laga (Distrito de Baucau), com a participação de mais de 6 (seis) mil pessoas.

Laga, local onde Ramos-Horta anunciou a sua candidatura a Presidente da República na presença de não mais de 300 (trezentas) pessoas, demonstrou estar pronta para continuar a trabalhar com a FRETILIN.

No encontro, o Secretário-Geral do Partido, Dr Mari Alkatiri, disse que “o CNRT de agora é o filho da crise para perpetuar a crise”.

Alkatiri disse também que alguns dos candidatos a Presidente da República, por aquilo que prometem, não conhecem a Constituição de Timor-Leste nem quais são as suas competências.

“Se forem eleitos irão interferir nas competências do governo, gerando novos conflitos”, disse Alkatiri.

O Presidente do Partido, Francisco Guterres “Lu Olo”, tal como em Los Palos, falou sobre a necessidade de por fim a crise.

Presidente Lu Olo insistiu na necessidade de repor a autoridade de Estado, e que tal só será possível com a vitória da FRETILIN nas duas eleições (presidencial e legislativa) com maioria qualificada de votos.

2 comentários:

Anónimo disse...

I am optimistic that Ramos Horta will win this election.I am not against anyone here but I don't think Lu-olu is capable of taking over presidency.I would like to see Mario, Xavier, Tilman and Coelho to be a main contenders. personally, I dont like to see someone like Lasama to be the next president of TL because he is less consistence and unmature politically.

Anónimo disse...

so you think that someone that caused all this crisis, promised and keeps promising what he knows that he can't give to the people, and also is a bad prime-minister can be a good president?

GIVE ME A BREAK!!! YOU HAVE TO BE KIDDING ME!!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.