sexta-feira, dezembro 01, 2006

O co-arguido Marcos "Labadae" Piedade faltou ao Julgamento por ordens do Procurador-Geral da República?

O Julgamento foi adiado para 9 de Janeiro porque faltou o co-arguido Marcos "Labadae" Piedade.

E onde estava o co-arguido Marcos "Labadae" Piedade, em vez de estar no Tribunal? Na Procuradoria-Geral da República, por ordem de Longuinhos Monteiro.

Estava à espera na Procuradoria Geral da República, (assim como o Railos), porque receberam ordens do Longuinhos Monteiro, Procurador Geral da República para esperarem lá, por razões de segurança.

Hoje, no jornal "Suara Timor Lorosae":

Ordem do Longuinhos para esperar na PGR.

"Estas ordens do Longuinhos eram por uma questão de segurança. Por isso é que vim parar no sítio do Longuinhos Monteiro para às 10 horas ir ao Tribunal mas até às 11 horas não me levaram ao Tribunal. E depois ouvi dizer que o meu testemunho ficou adiado para dia 9 de Janeiro" disse Railos.

"Às oito horas apresentei-me aqui (Na Procuradoria-Geral da República)." - disse Marcos "Labadae" Piedade.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.