terça-feira, novembro 07, 2006

De um leitor

Comentário sobre o post "Economia nacional "vai crescer muito a partir de 2007" - Ramos-Horta":

Eram importante saber que medidas são essas, para o tal milagre de 2007!

As boas intenções dos governantes de Timor e o dinheiro existente, mesmo o pouco, não têm dado mais valias ao País, a avaliar pelo descontentamento e pelo desemprego crónico que se sente e vê.

Os investimentos do próprio governo, que deveriam produzir mais valias, não se fazem por falta de empreiteiros e conhecimentos qualificados.

Que respostas ou saídas terá o governo para esta fraqueza de Timor Leste? Quais os incentivos, quais as formas e modelos empresariais? São empresas particulares? São Concessionários por areas geográficas? São grandes obras públicas, como estradas, túneis, portos, barragens ou min-hídricas, destilaria de petróleo bruto, associada à produção de energia etc.
Isto só para dizer, que tantas coisas se tem pensado, mas que nada aparece que faça acontecer e produza mais valia e empregos que seja a alavanca do desenvolvimento e bem estar e o conforto do povo.

Há dinheiro? Como aplicá-lo? Há projectos feitos e na gaveta? Quem os vai concretizar? Como com a prata da casa ou com recursos exteriores? ou soluções mistas? Como ? Como?
Basta de intenções, amigos! Digam-me por favor COMO querem que seja, não podem estar toda a vida a encanar a perna à rã...

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.