quinta-feira, agosto 24, 2006

Dos leitores

Do Bere-Key:

Líderes timorense não são só Xanana e Ramos Horta. Estes dois são a fatia maior de uma das partes. A outra parte, a outra fatia de líderes, inclui, obviamente, o Mari Al-Katiri e Francisco Lu`Olo.
Não podemos fazer pazes concosco próprio. Fazemos pazes com os nossos inimigos, adversários, com quem estamos de relações cortadas por qualquer razão.
Só um acordo, um entendimento, principalmente, entre estes quatro homens, é que poderemos ter paz e estabilidade. Outras figuras também não são de ignorar, mas estes quatro são fundamentais para iniciar qualquer processo de paz.
Temos que apelar a estes quatro homens, que lembrem do seu passado, que todos nós, nacionalistas timorenses, muito nos orgulhavamos, apesar de discordâncias pontuais.
Sem a participação desses quatro, qualquer processo de paz, antes de inciar, descarrilará.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.