terça-feira, agosto 22, 2006

Apelo

Tradução da Margarida.

Caro Amigo,

Por favor considere enviar a mensagem anexa ao Ministro dos Estrangeiros Downer, ao Ministro sombra dos Estrangeiros Rudd, Senador Lyn Allison e Senador Kerry Nettle, para urgir que a Austrália apoie a Missão da UN para Timor-Leste proposta e pare com a insistência duma força Australiana separada e não da ONU para operar nesse país. Por favor copie também as cartas para Kofi Annan e José Ramos Horta.

Nesta altura, com o mandato da UNOTIL a terminar em 25 de Agosto, pode também enviar uma carta para o editor do seu jornal local.

Por debaixo desta mensagem está um ensaio de Helen Hill. Eu não concordo necessariamente com tudo o que a Helen diz.

A violência continua a desestabilizar Timor-Leste, com um ataque em Fatuhadu perto de Dili há dois dias por “oestes” contra “lestes” e ameaças quase diárias a centros de deslocados.

Em solidariedade

Peter Murphy
Timor-Leste Democratic Support Network


Kevin.Rudd.MP@aph.gov.au
A.Downer.MP@aph.gov.au
Senator.Nettle@aph.gov.au
Senator.Allison@aph.gov.au

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.