quarta-feira, julho 26, 2006

Obrigado a vocês todos também. Queridos Leitores martirizados...

Posted by Babija at 7/26/2006 05:25:29 PM


E voltamos ao mesmo! Mal surge uma crítica ao PR e aos homens que, no terreno, prepararam o caminho da violência e destruição, surgem os inúmeros anónimos a tentar 'atacar' este Blog sempre com a mesma cassette.

Continuamos a ver quem tente desviar a atenção do que é essencial para se concentrarem na mesquinhice!

Se há 'outro lado', exponham-no com seriedade. Arranjem fontes em Timor-Leste, cruzem a informação para a confirmar e publiquem-na. Nos dias que correm, pouco vos impede de o fazer para além de uma boa dose de dedicação, horas sem dormir e muito, muito trabalho.

É isso que tem acontecido com este blog. E a realidade é que são inúmeras as pessoas que o consultam diariamente para se acrualizarem com a evolução da situação em Timor-Leste.

É óbvio que qualquer trabalho desta natureza terá erros. Mas a verdade é que a pessoa(pessoas?) que mantêm este blog têm feito um trabalho espantoso de informação de que muitos não prescindem hoje. E, muito frequentemente, conseguem divulgar informação muito antes da comunicação social, ou mesmo, que esta não divulga.

Criou um espaço onde podemos debater, criticar, conhecer e, acima de tudo, indignar, em total liberdade.

Só lamento é que não exista forma de filtrar a linguagem ... creio que seria útil a todos encontrar forma de não publicar alguns dos comentários que têm surgido com linguagem baixa e ordinária, limitada a insultos pessoais.

Obrigado, mais uma vez, Malai Azul por ter criado este espaço de liberdade e verdade e um forte Abraço por todo o trabalho realizado.

.

7 comentários:

Anónimo disse...

Babija: concordo com tudo menos com formas de coartar, reduzir, atrasar ou atrapalhar de qualquer forma a liberdade de expressão de quem aqui vem. A malta já é crescidinha e sabe distinguir o trigo do joio e comigo pelo menos o aparecimento de algumas "inconveniências" só me estimulam a procurar respostas adequadas. Que as caravanas passem e deixemos os cães ladrarem à vontade.

Anónimo disse...

E as cadelas tambem!

Anónimo disse...

Hoje em dia, quando ligamos os nossos televisores, tanto da RTPI ou aqui da Australia, houvem-se e veem-se, tudo o que eu nao via quando era crianca, pois seria pecado! Come on Babuska! Qual e o problema de se ler uma palavra menos agradavel, que se torna agradavel quando e dirigida a canalhada que esta por traz desta falta de desrespeito pela Democracia em Timor! Nao me digas que es menor! Se fores as minhas desculpas!
Mau Beick

Anónimo disse...

Queria dizer "falta de respeito" acima e nao de "desrespesito"
Mau Beick

Anónimo disse...

Mau Beick: coisas do subconsciente. Demonstram o que realmente pensamos la bem no fundo e sem querer oops!! trai-nos os pensamentos.

Anónimo disse...

Pois sempre assim foi e será, quando o dedo toca na ferida logo aparecem as almas penedas de autenticos vapiros da sociedade com o fantas´ma da cençura pidesca, porque char os bois pelos nomes é ofender a dignidade de quem espesinha o Povo que morre .
apetece-me dizer V.C.
Tonho da Burra

Anónimo disse...

Hau BAMIJA!

JA VOLTO.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.