quinta-feira, junho 01, 2006

Militares da GNR partem sexta-feira de manhã para Timor-Leste

Público Online - 1.06.2006

A partida dos 120 militares da GNR para Timor-Leste foi adiada por algumas horas, por motivos operacionais, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, garantindo que a companhia partirá na manhã de sexta-feira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Come on GNR!!! We are sick of these aussie soldiers. They have a political agenda. It's clear they won't act to restore order until the present Alkatiri government is brought down. Australia is not neutral in this crises. Timor-Leste's only hope lays in countries like Portugal and Malaysia. So come quick!!!

Anónimo disse...

Motivos operacionais, leia-se, problemas logísticos com aviões, horários etc. No entanto a cerimónia de despedida com toda a pompa e circunstância, corre em todos os jornais nacionais. Num caso de emergência no único país do mundo em que foi realmente solicitada a presença da força portuguesa, não temos capacidade de responder celeremente aquele povo que merece tudo. Que país é este onde eu vivo?... força barak Timor.

Anónimo disse...

A chegada da GNR portuguesa vai clarificar a actuação dos militares australianos.
O meu sentimento é o mesmo dos timorenses.
Só vocês podem salvar Timor Leste!

Anónimo disse...

A GNR vai chegar a Timor-Leste...mas cuidado!

Porquê?

Reparem os australianos já tinham "armadilhado o trilho" com a assinatura do documento em que a GNR ficava dependente deles. Isto significava que poderiam controlar (leia-se boicotar) as suas acções e caso fosse necessário (internamente) poriam todas as dificuldades ao apoio caso a situação desse para o torto!...Fiz-me entender? Felizmente foi invertida a situação, "in extremis".


Por outro lado,prevejo que vão dificultar todo o apoio logístico apesar dos acordos escritos...eles tem a faca e o quejo (quase) na mão...Acreditem já nós andavamos navegando por esses mares e não consta que no oriente se falasse inglês..."with respect...grow up" (lembram-se?)
Era lindo, muito lindo, de ir às lágrimas... que quando a nossa gente chegasse a Díli...tivessem UMA RECEPÇÃO CONDIGNA COM MUITA, MUITA GENTE...DE TODO O LADO ...QUIÇÁ MESMO FESTA!... de fazer inveja (já agora com as TVs a passarem isso, sabe-se lá onde!)

Não acham que psicologicamente ia funcionar como ânimo para todos os resistentes e corajosos sofredores habitantes?

Só isso bastava para MARCAR a presença e desmobilizar essa "rapaziada" que tanto incomoda!
Que acham da ideia???

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.