sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Pudera... já calaram o outro.

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Sucessor de Reinado afirma que não se rende sem lu...":

"Continuam válidos, ainda segundo a mesma fonte, os mandados de captura dos co-arguidos no processo em que o major Alfredo Reinado era acusado de homicídio, rebelião contra o Estado e posse ilegal de material de guerra."

É no mínimo anedótico que esses mesmos mandados durante ano e meio não eram para cumprir, mas agora já são - segundo disse Xanana em conferência de imprensa.

Aliás Xanana até vai mais longe: fala em matar e ferir. Que é feito do "diálogo"? Passou do oito para o oitenta.

Isto mostra bem porque é que numa democracia o poder não pode estar todo nas mãos de uma só pessoa, seja ela Xanana ou o Santo António.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.