sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Mourato Nunes em entrevista

Rádio Renascença
14-02-2008 23:25


O Comandante Geral da GNR refuta qualquer responsabilidade em eventuais quebras de segurança das mais altas figuras políticas timorenses.

Em entrevista à Renascença, o Tenente-General Mourato Nunes garante que o subagrupamento Bravo não teve conhecimento prévio de qualquer ameaça credível a Ramos Horta ou Xanana Gusmão.

O responsável lembra que a segurança daquelas entidades é da responsabilidade das forças timorenses e também diz que lhes cabia ter tomado medidas preventivas caso suspeitassem de um atentado.

Nesta conversa com o jornalista Celso Paiva, o responsável máximo da GNR afirma ainda que está pronto para reforçar o contingente em Timor, desde que seja tomada essa decisão política.

ML/Celso Paiva

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.