quinta-feira, dezembro 06, 2007

E o que se passou na realidade...

Ramos-Horta já recebeu e já gastou 250.000 USD em "iniciativas de combate à pobreza" do Orçamento transitório de 2007. E recebeu e gastou ilegalmente, como o Tribunal de Recurso confirmará.

A Lei não permite que o Presidente da República receba verbas do Orçamento de Estado para administrar.

Agora vem dizer que a verba que "pediu" para o próximo ano, transfere para a dependência directa do Primeiro-Ministro Xanana... para não alimentar polémicas.

Mente.

Pois não há aqui nenhuma polémica. Ramos-Horta sabe que foi ilegal e sabe qual a decisão do Tribunal de Recurso. Agora vem dizer que é ele que decide que não quer o dinheiro antes da decisão do Tribunal ser tornada pública.

Temos a certeza de que Ramos-Horta, se pudesse demitir o Presidente do Tribunal de Recurso, o faria.

E só não faz porque a Lei não o permite, porque cabe ao PR nomear o Presidente do Tribunal de Recurso, mas não o pode demitir, por ser um Órgão de Soberania que cumpre o seu mandato...

E o dinheiro que já gastou? Terá que o devolver... Mas apostamos que à semelhança das contas da sua campanha eleitoral, as contas dessas "iniciativas" jamais serão apresentadas...

Ramos-Horta é desonesto politicamente e desonesto perante a Lei.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que Ramos Horta vai apelidar também Cláudio Ximenes de "arrogante", "ignorante" e "colonial", como fez com Ivo Rosa?

Não se vai queixar de "falta de respeito"?

Ou, por o juíz do TR ser timorense, estará à procura de adjectivos mais "adequados"?

Pelo menos, este não pode ser mandado para "casa" pela Ministra da Justiça...

Infelizmente, a conclusão a que chegamos é que, em Timor, os verdadeiros pobres são os que estão no poder.

Mas esse tipo de pobreza não tem cura, nem com todo o dinheiro do mundo: é a pobreza de espírito.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.