segunda-feira, novembro 12, 2007

A propósito de auditorias e contas...

Parece que a FRETILIN não teme auditorias.

Mas o mesmo não parece verificar-se com outros. O próprio Ramos-Horta e a candidata Lúcia Lobato, Ministra da Justiça... ainda não apresentaram uma única conta das suas campanhas eleitorais à Presidência, como exige a Lei.

E também ninguém fala que as contas da campanha eleitoral do CNRT foram devolvidas... porque não apresentarem justificativos das despesas. Vergonhoso.

Nem sequer apresentaram a lista de quem pagou, e quanto, a campanha eleitoral. A lembrar que foi o próprio Primeiro-Ministro Xanana, que na altura, disse não o poder fazer porque senão os seus patrocinadores não voltavam a financiá-lo. Bela transparência...

Além de incorrerem em grave ilegalidade, o CNRT mostra bem como serão as contas deste Governo...

P.S. E que tal estender uma auditoria à anterior Presidência da República de Xanana Gusmão ou à Fundação Alola da sua mulher?...

Upsssss...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que tristeza! As pessoas nao aprenderam aslicoes da vida. A falecida Madame Soeharto era criticada por ter tido tratamento especial mas deixamos que a madame Gusmao avance livremente na busca de monopolizar organizacoes em Timor Leste como se elafosse primeira dama para a vida.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.