segunda-feira, novembro 12, 2007

O Nobel Ditador

Timor Lorosae Nação - - Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007

ISF rejeita mandato para Alfredo Reinado

António Veríssimo

Segundo declarou o porta-voz para as Forças de Segurança Internacional, Robert Barnes, o Procurador Geral, Longuinhos Monteiro, enviou um mandado de detenção para o ISF, sem o apoio do Governo.

"Na semana passada, o Procurador - Geral enviou-nos um mandato de captura para Reinado, mas o presidente da república, José Ramos Horta, pediu para não fazê-lo", disse o porta - voz. - Timor Online/DN

Ramos Horta: o superlativo absoluto e "insigne" ser

Parece mentira mas é verdade. Ramos Horta segue a escola dos que aparentam exercer a democracia e defenderem o regular respeito pelas leis do país, pela independência dos tribunais, pela independência do exercício da justiça mas da aparência não saem e também não a conservam por muito tempo porque de aparências está o mundo cheio.

A curta noticia acima transcrita foi extraída do Timor Online e vem demonstrar que Timor-Leste tem realmente um presidente da República nobel ditador.

Acontece frequentemente individuos sem escrúpulos serem eleitos com falsas promesas e transformarem-se em ditadores, em prazenteiros seres absolutos, doentios no seu falso ar "insigne".

Se dúvidas houvesse seria agora que cairiam por terra, desnudando verdades que não há muito tempo julgariamos serem ficção.

Haja Povo e Deus, para o castigo deste novo nobel ditador!

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.