sábado, novembro 17, 2007

Carlos Gaspar é o próximo assessor de Ramos Horta

Expresso
17.11.2007

Assessor é o antigo responsável do dossier Timor-Leste, em Belém, na altura da saída do país da ocupação indonésia, em 2000.
23:12 Sexta-feira, 16 de Nov de 2007

António Pedro Ferreira
A assessoria de Ramos Horta será custeada pela Fundação Oriente

Fonte próxima de Ramos Horta, Presidente da República de Timor-Leste, disse esta noite ao Expresso que o próximo assessor da presidência timorense será Carlos Gaspar, antigo assessor de Jorge Sampaio para as questões de Timor-Leste, em 2000, na altura da saída do país da ocupação indonésia.

As funções de Carlos Gaspar serão custeadas pela Fundação Oriente, onde o antigo assessor de Sampaio exerce funções desde que saiu de Belém, na altura em que o Presidente terminou o mandato.

O Expresso sabe também que Pascuela Barreto, antiga embaixadora de Timor em Portugal, vai ser nomeada para as do seu país na CPLP. Esta é a primeira representante diplomática do país na CPLP, até aqui o país tinha apenas um representante.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.