segunda-feira, outubro 29, 2007

Os frustrados dizem que Sahe ainda se encontra vivo

Jornal Nacional Semanário - 27 Outubro 2007

Um indivíduo ou grupo que declara ao público que Vicente Reis, aliás, Sahe, ainda se encontra vivo, só pode estar frustrado e desesperado.

«Tenho ouvido isto e, no ano anterior, fizeram propagandas, usando o nome do saudoso Sahe. Há um mês atrás, recebi uma mensagem do Maun Boot Marí Alkatiri a perguntar se Nicolau Lobato e Vicente Sahe foram a minha casa à noite a uma reunião e eu brinquei com o Alkatiri, dizendo que era verdade, que eles tinham vindo. Por causa desta resposta, acredito, que alguns colegas nossos, neste país, estão frustrados, desesperados e acreditam, fortemente, que Nicolau Lobato e Sahe ainda se encontram vivos. Eles sonham que esses “ Maun Boots ” poderão aparecer novamente, mas não. Eles tombaram como heróis nacionais e não hão-de voltar», afirmou o Presidente da República Dr. José Ramos Horta aos jornalistas, na quinta-feira, no dia 17 de Outubro, relativamente ao facto de alguns grupos terem declarado que o ex. membro do Comité Central ainda continuava vivo.

O grupo, que fez tais declarações, deseja apresentar Vicente Reis “Sahe” ao Governo, e Ramos Horta está pronto para o receber no Palácio das Cinzas, caso Sahe ainda se encontre vivo.

Questionado sobre as medidas que serão tomadas, caso isso não se torne uma realidade, o Chefe do Estado respondeu, sublinhando, que não era necessário prejudicá-los ou capturá-los, porque o Estado deseja ter conhecimento dos seus desejos e porque é que estão permanentemente a citar o nome dos saudosos Sahe e Nicolau Lobato, dizendo que ainda estão vivos.

«Cuidado. Não é necessário fazer-lhes nada, devemos amá-los, não é necessário zangarmo-nos, porque muitas vezes as pessoas também sonham com Jesus, que este aparecerá novamente para salvar o mundo, no entanto, não se sabe quando é que Jesus vai aparecer. Assim sendo, se no sonho deste grupo Vicente Reis vai aparecer novamente, então, é porque eles desejam o bem-estar do País, portanto não é necessário zangarmo-nos», advertiu Ramos Horta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse Horta pensa que as piadas dele realmente sao muito engracadas... pelo Amor de Deus... aprende a ser politico, meu senhor, e pare de tentar palhacadas quando nao sabe responder.

Anónimo disse...

Militantes da FRETILIN sabem todos os quadros superiores que tombaram heroicamente na luta da libertacao de Timor Leste.
esse boato de que eles estao ainda vivos sao lancados pelos maiores ambiciosos,barrulhentos e oportunistas que estao neste momento no topo do governo para desviar a atencao do povo visto eles nao conseguem fazer um bom governo como prometeram ao povo.Mentirosos e boateiros deste genero sao as maiores vivoras perigosas ao povo de TIMOR LESTE.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.