segunda-feira, setembro 24, 2007

Tomada de Posse ao Conselho Superior de Defesa e Segurança

Presidência da República - Comunicado da Imprensa - 21 Setembro 2007

Pelas 14H00, no dia 20/9, Quinta-Feira, efectuou-se (teve lugar) a cerimónia de tomada de posse dos 12 membros do Conselho Superior de Defesa e Segurança.

S. E. Sr. Presidente da Republica, nas suas breves palavras disse:

“Apresento a todos os meus agradecimentos pela disponibilidade como aceitaram o convite de serem – voz membros Conselho Superior de Defesa e Segurança. O Conselho Superior de Defesa e Segurança e um Órgão de consulta política do Presidente, previsto na Constituição de Timor-Leste. Espero que com o vosso apoio como órgão de consulta política, posamos desenvolver e servir melhor o Povo de Timor-Leste.

Os membros empossados foram:

1. Sr. Kay Rala Xanana Gusmao Primeiro Ministro
2. Sr. Dr. Zacarias Albano da Costa Ministro dos Negócios Estrangeiros
3. Sra. Dra. Maria Lucia Lobato Ministra da Justiça
4. Sr. Dr. Julio Tomas Pinto Secretario de Estado da Defesa
5. Sr. Dr. Francisco Guterres Secretario de Estado da Segurança
6. Sr. Taur Matan Ruak Comandante F-FDTL
7. Sr. Afonso de Jesus Comandante Geral Interino PNTL
8. Sr. Dr. Fernando Lasama de Araujo Membro eleito pelo Parlamento
9. Sr. David Dias Ximenes Membro eleito pelo Parlamento
10. Sr. Dr. Alcino Barris Membro designado pelo Presidente
11. Sr. Dr. Roque Rodrigues Membro designado pelo Presidente

Após a tomada de posse, seguiu-se imediatamente a Primeira reunião do Conselho Superior de Defesa e Segurança, pelas 14H30 e S. E. o Sr. Presidente nomeou S. E. Sr. Secretario de Estado para Segurança, Sr. Dr. Francisco Guterres, como porta-voz do Conselho Superior de Defesa e Segurança.

2 comentários:

Anónimo disse...

E DE ADMIRAR QUE MUITOS ELEMENTOS DESIGNADOS COM O TITULO DE DR. PARA CONSELHO SUPERIOR DE DEFESA E SEGURANCA SAO APENAS LICENCIADOS E AINDA NAO TEM A TESE DE DOUTORAMENTO.
ISSO SO ACONTECE EM TIMOR LESTE PELO QUE QUEREM ALDRAVAR AOS TIMORENDES QUE NAO CONHECEM A REALIDADE DA PESSOA.

Anónimo disse...

hhahahahaha...o fernando lasama tambem ja eh DR..talvez DR de tese LANUTEN NA ODISSEIA DE ANARQUISMO E O FABRICO DUM GOLPE DO ESTADO COM O XG MENTIROSO!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.