segunda-feira, setembro 24, 2007

Emília Pires: “Orçamento transitório estimado no valor de 110 milhões de dólares”

Jornal Nacional Semanário - 22 de Setembro de 2007

A Ministra do Plano e das Finanças, Emília Pires, afirmou que o orçamento transitório de três meses, enquanto se aguarda o Orçamento do Ano Fiscal 2008-2009, terá o valor de 110 milhões de dólares. «O orçamento transitório é uma medida que tomei e cujo cálculo total ronda os 110 milhões de dólares» afirmou Emília Pires ao Jornal Nacional Semanário, na “Uma Fukun”, no Parlamento Nacional, quando a mesma comentou sobre a estimativa do orçamento transitório.

Segundo ela, o Orçamento Transitório irá ser enviado ao Parlamento para aprovação após a aprovação do Programa do Governo. O Parlamento tem de aprovar em primeiro lugar a mudança de Ano Fiscal para Ano Civil e, só depois disso, é que o Governo apresentará o orçamento transitório ao Parlamento para aprovação. Antes da aprovação no Parlamento, o Conselho de Ministros deve discutir e determinar a alocação do orçamento para as áreas prioritárias.

Segundo ela, o orçamento será discutido na quarta-feira, da semana corrente, no Conselho de Ministros, e só depois é que será apresentado ao Parlamento Nacional para a aprovação.
As prioridades do orçamento serão discutidas no Conselho de Ministros, porque o referido orçamento é referente ao prazo de três meses. Enquanto o Parlamento não aprovar a Lei de Mudança do Ano Fiscal para o Ano Civil, naturalmente que o orçamento transitório chegará até Dezembro, para se entrar no ano civil de 2008.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.