sexta-feira, junho 08, 2007

Dos Leitores

"O perdão dos crimes indonésios em Timor pela normalização de relações com a Indonésia em detrimento da justiça é semelhante à atitude das ex-colónias portuguesas
[...]


José Ramos-Horta referiu «a própria experiência portuguesa em Angola, Moçambique e Guiné-Bissau»"

Afinal quem é do clube de Maputo?

"«Os indonésios saíram de Timor-Leste humilhados, depois de milhares de soldados perderem a vida durante 24 anos em Timor-Leste», afirmou."

RH está com pena dos coitadinhos dos indonésios? Humilhados foram os timorenses - desrespeitados, aterrorizados, mortos, violados, espoliados da sua paz, da sua cultura, da sua dignidade e dos seus parcos bens.

RH devia ter ficado na Indonésia, pois encaixa lá na perfeição.

Votaram nele, agora aguentem-no 5 anos.

Henrique

2 comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber quem foi o responsavel dos 60mil pessoas mortos entre agusto ate dezembero de 75. ja que a UDT foi empurrado para timor indonesia.

Anónimo disse...

Gostava tamben de saber quem fugiu para a Indonesia depois de perder a guerra civil, a qual foi provacada por o mesmo, assinou integracao e chamou os militares indonesios para invadirem Timor Portugues e no fim foram masscrados mais de 200 000 timorenses inocentes?.. Diga la quem???

Aswain

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.