sexta-feira, janeiro 19, 2007

A sério? Não me digas...

Rebeldes do Timor têm armas roubadas da Polícia, diz procurador
EFE/Estadão (Brasil) - 18/01/2007 09:09:12

O procurador-geral do Timor Leste, Longuinhos Monteiro, denunciou nesta quinta-feira que os rebeldes sob o comando do comandante Alfredo Reinado ainda mantêm parte das armas roubadas da Polícia durante a crise de abril, e que deveriam ser confiscadas pela Polícia das Nações Unidas (UNPOL).

"Cerca de 15 pistolas e nove armas longas estão ainda em mãos do comandante Alfredo Reinado", disse Monteiro à Efe. Ele acrescentou que o Ministério do Interior investiga o caso, e que houve uma boa redução no número de armas ilegais em todo o país.

Reinado reconheceu que seu grupo mantém algumas armas e lança-granadas. Mas declarou à Efe que seu grupo não será desarmado por ninguém enquanto o Governo não esclarecer as responsabilidades pela crise do ano passado.

"Tenho direito a guardar as armas porque sou um comandante da Polícia militar. Mantenho as armas para defender os interesses da minha gente", explicou Reinado.

O militar rebelde acrescentou que se reuniu com representantes da Unmit (Missão Integrada das Nações Unidas no Timor Leste), do Governo e autoridades locais para procurar uma solução para a crise no país.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

BRAVO! BRAVO! O Longuinhos Monteiro descobriui a Polvora! Que tal um aumento de ordenado a este trabalhador de Circo?
Ze Cinico

Anónimo disse...

... bom, sobre armas, nada melhor que o Longuinhos, ex militar da tropa Indonésia.

Anónimo disse...

Esta do longinhos ser ex-militar da tropa indonésia não sabia eu...agora percebo melhor o seu incrível papel nas palhaçadas do Horta e do Xanana e principalmente porque é que o Xanana o escolheu para o cargo de Procurador-Geral.

Anónimo disse...

O longuinhos nao foi nada militar da Indonesia. Durante o tempo da Indonesia, ele era um foncionario simples no escritorio do Governador Abilio Soares. Talvez o sogro dele eh que eh militar Indonesio, porque a sua mulher eh uma Indonesia.

by Fitun Lotuk Lemorai

Anónimo disse...

Leio muitas veses comentarios neste blog e vejo muitos informacoes falsas/incorrectas dos a favor e contra Mari. Baseando nessas incorrectas informacoes comeca a falar mal de tal pessoa.
Para que saibam que o longinhos nao foi militar Indonesio, apenas quando estava estudar em Bali participou num dos curriculos extras escolares com o nome de Menwa (semelhante ao treino obrigatorio militar aos que atingem 21 anos de Idade). A mulher eh Balinesa e o sogro nao eh militar mas sim creio que formado em direito.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.