sexta-feira, janeiro 26, 2007

Caso dos 5 de Balibo

Paulo Fátima Martins parte no próximo dia 31 de Janeiro para a Austrália para testemunhar no caso dos jornalistas mortos em 1975, por militares indonésios, em Balibo.

Greg Shackleton, 27, Gary Cunningham, 27, Tony Stewart, 21, Malcolm Rennie, 28, e Brian Peters, 29.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Paulo de Fatima Martins também tem um filho a estudar em Sydney. Talvez não ia lá para fazer visitas de familia?

Anónimo disse...

Paulo Fatima Martins nao deve ser permitido a sair de Timor-Leste, espicificamente quando se fala de ir a Australia. Muito cuidado que não depois saia a pedir auxilio politico por uma razão ou outra. Se o Martins vai a Australia nunce vai voltar a Timor-Leste, e um dos grandes conspiradores golpistas vai desaparecer. Levará com ele o segredo de como é que e de quem recebeu ordems para defectar do comando da PNTL. Ainda mais, porque esteve em Balibo com os atacantes dos 5 jornalistas, provavelmente será considerado como suspeito também.

Não podemes esquecer que foi o Paulo Martins que no dia 28 de Abril 2006, logo após a demonstração ter tornado violente, deu a ordem para os escoltas do eis PM e do Presidente do Parlamento levar-os todos ao Quratel Geral da PNTL. Negaram os dois titulares dos orgãos de soberania ir la, e acho que a primeira tentativa do golpe falhou ai. Não deve sair de Timor-Leste.

Anónimo disse...

When I first returned to East Timor as a journalist in the mid 1990s, I was introduced to a senior Police Officer in POLRI, whom I was told knew alot about the death of the Balibo 5. I came to know him as Paulo Martins. he as alot of knowledge about what happened to those journalists. It concerns me that e would be allowed to travel to Australia where he has more than one basis in which to claim political assylum. Or is this a trick to cover up what really happened in the May 2006 crisis and perhaps the death of the Balibo 5 even. This is starting to sound too convenient to me.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.