sábado, novembro 11, 2006

O calendário da GNR

Rádio Renascença - 10-11-2006, 7:28



Está praticamente definido o calendário para a partida do segundo contingente do Sub-agrupamento «Bravo» da GNR para Timor-Leste.

O primeiro passo é segunda-feira com a despedida interna, e depois – gradualmente - a rotação ficará concluída até ao final do mês.

Seis meses depois, a primeira rotação do contingente, dividida em três partes.

Cerca de dezanove militares já lá estão, partiram a 18 de Outubro, e foram alargar e completar o primeiro contingente, que as Nações Unidas quiseram que fosse de 140 efectivos, e não de 127 como foi inicialmente constituído.

Outros quatro militares partem na próxima terça-feira, dia 14, grupo que incluiu o capitão Barradas – que irá comandar este novo grupo.

E, em princípio, no dia 23 partem os restantes 108 militares, todos num voo fretado propositadamente pelas Nações Unidas.

E será nesse mesmo avião que deverão regressar os elementos do primeiro contingente. Se tudo correr conforme planeado, estarão em Lisboa lá para 28 ou 29 deste mês.

Antes das viagens, na próxima segunda-feira, a GNR organiza no seu Regimento de Infantaria uma despedida formal do segundo contingente.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.