quarta-feira, setembro 06, 2006

Eles lá sabem...

""Não queremos que numa situação de emergência os militares tenham de comunicar com Nova Iorque (onde está a sede da ONU) e pedir aprovação dos funcionários para fazer o que for preciso. Deveriam poder fazer o seu trabalho de forma rápida e eficaz", sublinhou Downer."

Pelos vistos a comunicação com Camberra é mais difícil do que com N. Iorque, porque as forças australianas não têm sido "rápidas" nem "eficazes"...

H Correia

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só não percebo de onde vem essa inquietação do Sr. Downer. De 2000 a 2004, estivewram integrados na UNTAET e depois na UNMISET, com um Sector próprio atribuído, onde tinham maior autonomia de acção que os restantes contingentes e nunca foi preciso falar para Nova York. Tinham uma missão atribuída e cumpriam-na como entendiam. Às vezes bem mal.
Intitulavam-se o "Iron shoulder", diziam que sozinhos aguentavam as milícias para lá da fronteira.
Mas em Junho de 2001, grupos de milícias passaram por eles como cães por vinha vindimada e eles nem deram conta.
Foram caçados pelas tropas portuguesas no Sector Central.

Não percebo o problema da integração em forças da ONU.
É coisa nova.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.