quarta-feira, setembro 06, 2006

Acções da AED Oil sobem com aumento das reservas do Mar de Timor

Tradução da Margarida

EasyBourse
Segunda-feira Setembro 4, 2006 / 5h17


MELBOURNE -(Dow Jones)- O explorador de petróleo Australiano AED Oil Ltd. (AED.AU) disse na Terça-feira que o trabalho de avaliação aumentou o recurso estimado no seu campo de petróleo Puffin sete vezes.
A AED diz que com base em resultados recentes de perfuração e de informação de análise sísmica a estimativa de petróleo existente em Puffin Nordeste no Mar de Timor subiu para 90 milhões de barris dos 13 milhões de barris.
A companhia baseada em Melbourne é dona a 100% dos campos e planeia começar a produção cedo em 2007 com cálculos iniciais de fluxo de 18,000 barris por dia.
"É necessário fazer mais trabalho para converter o novo conhecimento do campo Puffin em reservas provadas mas estamos muito confiantes que o trabalho de avaliação na perfuração, engenharia e informação sísmica permitirá rapidamente actualizar o campo Puffin numa província produtora de petróleo significativa," disse o director David Dix.
As acções da AED estão 22% mais altas em A$3.00 na transacção do início da tarde.

-Por Alex Wilson, Dow Jones Newswires
-Editado por Ian Pemberton

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Atenção: o "Mar de Timor" é toda a zona compreendida entre a ilha de Timor --- e não apenas Timor-Leste... --- e a Austrália.
A maior patrte da exploração petrolífera australiana dá-se neste Mar em zona que pertence ao Estado australiano de Western Australia.
Será eventualmente o caso deste poço, que não tem nada a ver com Timor-Leste e, por isso, não se irá reflectir nas suas receitas petrolíferas.

Anónimo disse...

Em complemento do anterior vejam

http://www.aus-energy.com.au/GoodOilConferencePresentationReleaseFinal.pdf

O poço referido fica entre Kupang e o "canto superior esquerdo" da Austrália.

Anónimo disse...

E claro que este anúncio não passou de uma manobra corriqueira para fazer subir as acções cotadas e permitir a realização de mais valias por parte dos accionistas.
Perfeitamente normal no mercado de capitais.
E se ficasse na zona de Timor-Leste até seriam boas notícias. Aumentando a produção, aumentavam os royalties.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.