Respeitosos cumprimentos!
Em primeiro de tudo, Eu queria expressar o meu sentimento profundo a todos que neste lugar trabalham fortemente para a comunicacao social que elevam uma verdadeira situacional informativa.
Eu gostei bastante de ler a edicao de timoronline, porque falam as coisa sempre com clareza e verdade conforme acontecimentos. Agradeco tambem ao GNR que defendem muito bem esta nossa soberania, como um Estado de Dierito. A preocupacao de GNR esta' no nosso coracao, sempre com actoacoes correcto em comformidade com a Lei e Ordem.
Aproveito esta oportunidade agradeco tambem ao Irma Margarida que e' sempre recordarnos-nos as tentativas dos agressores nesta nacao que cedo ou tarde vao ser derrotado.
Por ultimo, um abraco forte a todos.
Aileu, l9 de Setembro de 2006.
Alfredo da Silva
.
domingo, setembro 24, 2006
Dos leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 08:47
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
9 comentários:
A acrescentar ao anonimo anterior disse: Não ó as valas comuns de Aileu , mas tambem os massacres de Bazartete, Liquiça, Farukessi, Manu Patia , Darolete, et. isto tudo foi a FRETILIN a autora. Por isso os outros da oposição fugiram para o Atambua. E sobre a Fretilin no Governo apenas digo que a Fretilin não foi eleita para governar portanto deveria estar caladinha e não dizer ou fazer muitas asneiras.
A Fretilin teve a maioria para a Assembleia Constituinte e erradamente os seus deputados votaram neles proprios para continuar como Assembleia Parlamentar.
Pelo que não têm o direito de se armar em donos de Timor. É por isso que hoje estamos nesta triste situação.
E a maior asneira deste partido é confundir Oposição com inimigos. O facto de alquem pertencer a um partido da oposição não quer dizer que seja um inimigo. Quer dizer que não consuga as mesmas ideias politicas e defende outras plataformas politicas para o governo. E porque não sabem a diferença entre uma coisa e outra é que enviam sinais negativos e violentos ao povo simples e resultado: toca tudo a batatada porque o não sou da FRETLIN por tanto sou inimigo...errado eu não sou da FRETILIN mas não quer dizer que seja inimigo...apenas acho que um plataform menos radical que a da FRENTE é que seria o ideal para Timor.
Kuda Talin (Rebo Rebo)
Kuda Talin (Rebo Rebo)
O homen ja te disse " kair tali tau oh nio kakorok"
"creca e desaparece"
Este palerma quer paz à paulada? Nem reparam nas tristas figuras que fazem!
Ao
Kuda Talin (Rebo Rebo):
O prblema eh que nao eh a FRETILIN "confundir oposicao com inimigos" mas os da oposicao que entendem que devem ser inimigo da FRETILIN. Tem de opor contra tudo que vem da TRETILIN mesmo sendo uma boa politica/programa (porque a oposicao tem de OPOR e nao APOIAR a FRETILIN)
Anonimo de 10.41.11 PM :
Sou simpatizante da FRETILIN, mas esse seu artigo deixou-me preocupado. Pode-me fazer o grande favor de mencionar os caracteristicos e actos que identificam a FRETILIN como comunista, obrigado.
anonimo 4:01:38 PM "Tem de opor contra tudo que vem da TRETILIN mesmo sendo uma boa politica/programa"
Ai esta! atitude da oposicao, opor contra tudo mesmo que e para o bem de Timor.
ao anonimo de Setembro 25, 2006 4:08:00 PM,
Se voce eh mesmo da Fretilin tem que saber que a constituicao da Fretilin de 1975 proclamava a RDTL como uma nacao com o sistema de partido unico. Se nao sabe pergunte ao proprio Mari que ele pode-lhe explicar. Ora nessa altura o Mari ja era um membro graudo da fretilin e chegou mesmo a ser ministro desse tal "primeiro governo" da RDTL unilateralmente proclamada pela fretilin.
Se isto nao era uma caracteristica comunista nao sei o que eh o comunismo. O resto do que se tem vindo a passar ate foram manifestacoes mais subtis daquela mentalidade comunista que apesar de moderada porque a comunidade internacional e os proprios timorenses nao permitiriam que Timor se tornasse um pais comunistas, foram suficientes para mostrar que esses "lideres" que amadureceram nos paises comunistas tais como Mocambique nao tinham mudado completamente as suas mentalidades. "Lobos em pele de cordeiros". Comunas disfarcados em democratas assim como a margarida! Ainda se admira que a margarida defenda a clique de Maputo com unhas e dentes???
Eu nao digo, e nem mesmo Xanana disse que toda a fretilin eh comunista. Nao!! Por perceber isso que o PR dirigiu a palavra aos membros da fretilin distinguindo-os do tal "pequeno grupo" vindo de fora que ainda nao tinha deitado completamente as mentalidades comunistas e que so queria usar o povo.
Mas alguem pode acreditar que individuos como o Mari Alkatiri, Ana Pessoa, Roque Rodrigues que practicamente cresceram e formaram-se em homens e mulheres em paises comunistas possam ser na verdade democratas exemplares??? Nao se esqueca que as pessoas sao em grande parte o produto do ambiente em que se inserem.
Se nem na Europa houve alguma vez qualquer país comunista, vem este “teórico” agora com a do papão comunista em países africanos? Só mesmo para rir.
E a manhosice de esquecer a Constituição da RDTL aprovada – e em grande parte inspirada – pela Fretilin e onde se pode ler logo no seu Artigo 7.º
(Sufrágio universal e multipartidarismo)
1.O povo exerce o poder político através do sufrágio universal, livre, igual, directo, secreto e periódico e através das demais formas previstas na Constituição.
2.O Estado valoriza o contributo dos partidos políticos para a expressão organizada da vontade popular e para a participação democrática do cidadão na governação do país.
Sim, Margaridinha... o que vocemecê pretende alvitrar com esse correcto apanhado na CRDTL é sem mais nem menos algo, que muito bem sabe, ainda nem sequer aconteceu, pois não?
Acha que o Povo elegeu este Parlamento? Acha que o Povo elegeu a FRETILIN como partido maioritário para o Parlamento Nacional hoje existente?
Não me parece...
Seja coerente! Não lhe chega o seu próprio comportamento? Não lhe chega que desde 1975 a pretensão da FRETILIN se encontra em choque? Ainda não descobriu porquê?
Ainda vai a tempo...
Enviar um comentário