sexta-feira, julho 28, 2006

De um leitor

Estamos a enfrentar uma verdadeita tactica de guerilha. Primeiro o Salsinha, depois em sequencia, o Alfredo, o Railos, o Tara, e agora o Marco.... Cada um no seu posto, exigindo em diferentes alturas. Qual sera o desfecho de tudo isto? Major Alfredo e um caso especial, diz o "ilustre" deputado (do PSD ou independente, nao sei bem). Sim, na verdade. Desertou com armas, manipulou os seus subditos, matou em Fatuahi, foi o primeiro a "entregar" armas e o primeiro a ser apanhado com a posse ilegal de armas...

Especialisssimo especialmente em crimes. Nao se assume responsavel pela destruicao dos bens publicos e privados e pela instabilidade do nosso pais? Quem e o nosso verdadeiro inimigo? E invisivel? Sera que alguns estao a utilizar a tecnica do "matan helik"? Cuidado! O feitico podera virar contra o feiticeiro. Viverei lutando para descobrir quem e o verdadeiro ininigo do meu povo. E esta a minha esperanca e e por isso que nao quero abandonar o meu Timor-Leste.

Quando tudo for desvendado, veremos quem de facto ama este povo e este pais .

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faco das tuas palavras minhas, embora nao esteja a viver em Timor-Leste!
Foi sempre baseado no espirito da Democracia, da verdade e da Justica, que escrevi os meus comentarios aqui neste Blog.
A verdade e a Justica triunfara e espero o que escreveste nao caia em ouvidos de burro!

Mau Beick

Anónimo disse...

pois o que esta em causa neste momentu ñ é a tatica mas ism a justiça

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.