sexta-feira, maio 26, 2006

Não me demitirei do Governo - Entrevista com Mari Alkatiri

Público 25 de Maio de 2006
"Não me demitirei do Governo - Entrevista com Mari Alkatiri

O primeiro-ministro timorense garante que não se demite enquanto tiver o apoio do seu partido, a Fretilin.

Num contacto telefónico com o PÚBLICO, ontem ao princípio da tarde, Mari Alkatiri, 56 anos, renovou críticas à comunidade internacional, que aponta como responsável pela
"má formação" das forças armadas e policiais do seu país. E informou ainda que a duração do mandato das forças multinacionais, ontem chamadas a intervir em Timor-Leste, ou as missões concretas que cumprirão estão ainda por definir.
...
"Enquanto tiver o apoio da Fretilin, a minha demissão não será nunca uma solução, antes
provocará um aumento da instabilidade em Timor-Leste."

Por Adelino Gomes."

2 comentários:

Anónimo disse...

Prezados timorenses
Brasil (Rio):A demissão do sr. Pimeiro Ministro nesse momento seria ponto positivo para esse covarde do sr. Reinado e seus comparsas. A missão internacional que se encontra em TL tem a obrigação de desarmá-lo.
Alfredo

Anónimo disse...

A demissao do PM e sem duvida o objectivo de UM CONFLITO que se diz ser etnico mas que nao passa de um aproveitamento (todos sabemos de quem..) e consequente manipulação para derrubar um governo democraticamente eleito.
Parabens ao PM de Timor Leste que me parece um homem dificil de manipular!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.