sábado, maio 27, 2006

Dos leitores (12)

"Prezados amigos timorenses

Espero que pela manhã a situação esteja mais calma, por mais que me preocupe ter um bando armado nas montanhas a espera de um incauto.

Acredito que daqui para frente o debate se pautará pela construção de uma mentalidade de convivência democrática, respeito às leis e fidelidade aos legítimos direitos de uma vida digna para o povo de Timor-Leste.

Talvez a primeira questão a ser abordada passe pelo sentimento da população frente ao governo constituido. O sr. Mari não deve confundir a vontade de seu partido com a vontade da população, nem o Estado deverá estar a serviço de corregilionários do seu partido.

São questões difíceis de serem tratadas, mas são vitais em um sistema democrata representativo e que não se veja eterno no poder.

Não custa registrar o belo poema de Leonel neves, de 1966, o que só me faz agussar a vontade de conhecer TL.

Saudações e um Bom Dia!
Alfredo (Brasil)
"

1 comentário:

Anónimo disse...

Alfredo: o que interessa agora é capturar os reigadas que despudoradamente fazem o jogo dos australianos e prender todos os criminosos, incluindo os que provocaram a morte dos familiares do ministro Lobato, a quem apresento sentidos pêsames. Em 2007 nas eleições o povo tornará a decidir sobre o seu governo e até lá e actualmente a Fretilim e o PM Mari Alkatiri têm TODA a legitimidade para governar.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.