sábado, maio 27, 2006

APELO

Várias pessoas das Nações Unidas pediram com firmeza para não serem evacuadas e para ficarem em funções.

PORQUE CONSIDERAM QUE AS NAÇÕES UNIDAS TÊM A OBRIGAÇÃO DE MANTER OS ORGÃOS DE ESTADO A FUNCIONAR: GABINETES MINISTERIAIS, TRIBUNAIS, PRESIDÊNCIA E PARLAMENTO.
Caso esteja numa destas situações, e se sinta confortável em ficar, TRANSMITA-O AOS SEUS SUPERIORES HIERÁRQUICOS.
Ficam:
Assessor juridíco da Presidência do Conselho de Ministros (português)
Assessor do Gabinete do Primeiro-Ministro para a área de segurança (português)
Assessora jurídica do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (portuguesa)
Caso decida ficar diga-nos identificando-se.

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa notícia!
Parabéns pela determinação
Alfredo (Brasil)

Anónimo disse...

"Malai Azul"
Por favor veja o mail que enviei agora. diz respeito ao "decano" dos portugueses em Timor, o velho José Serra, de Vatuvou, Maubara. Muito obrigado

Anónimo disse...

É nestes momentos que se vêm quem são os amigos e os inimigos....

Mas e daí, há muito lobo em pele de cordeiro... ou será cordeiro em pele de lobo...

Anónimo disse...

Com o salário que é pago aos portugueses da ONU, não é de se assustar que eles não queiram largar o osso... :-(

Anónimo disse...

Caro "anónimo" do último 'post': é lamentável uma afirmação dessas até porque demonstra que, além do mais, v. é burro! B-U-R-R-O! Ou v. acha que a ONU irá deixar de pagar exactamente o mesmo que paga quer as pessoas fiquem quer partam?!... E se partissem tinham uma "benesse supelementar": uns dias de "férias" pagas em Darwin! Talvez v. queira aproveitar os lugares deixados vagos pelo nossos compatriotas que decidiram ficar em Dili...

Ângelo Ferreira disse...

estas bocas de gente invejosa e estúpida não ajudam ninguém. os portugueses fazem o seu trabalho e dão o corpo ao manifesto e merecem de todos o apoio incondicional. deixem-se de parvoíces. a inveja é coisa feia.

Anónimo disse...

Caso nao saibam, quem nao for considerado essencial, tem q partir, quer queira, quer nao...nao somos melhores nem piores!
Quanto ao dinheiro, nem ha assunto. So quem ca trabalha, ha uns anos e que sabe se o merece ou nao, ne???

Raimundo Narciso disse...

Independentemente de terem de sair ou não por determinação da ONU, como afirma o anónimo que me precede a verdade é que tem o meu aplauso e e a minha consideração quem decide não declinar responsabilidades mesmo correndo riscos. Que outros sigam o exemplo.

Anónimo disse...

Força Cme Chagas! Força José Carlos!
Um grande abraço - e força! - a todos os que têm a coragem de ficar nos seus postos. Timor precisa de vocês. Precisa de todos.
Se considerarem a minha presença útil, também me apresento como voluntário para ajudar. NV

Anónimo disse...

É de lamentar ver alguns comentários como o de se ficam é porque não querem largar o osso devido ao salário... É triste ler isto mas de três pelo menos duas devem ser ou o leitor é um invejoso nato ou um parasita da sociedade ou ignorante...
Por acaso não sabe que alguns desses funcionários da ONU/UNTAET estão a ganhar quase o mesmo do que estivessem no seu local de trabalho em Portugal??? Não sabe ainda que alguns destes por terem ido para Timor tiveram de deixar alguns trabalhos que faziam enquanto estavam em Portugal e que ganhavam mais??? Não sabe ainda que as famílias destes Portugueses que foram ajudar Timor tiveram de suportar despesas como transportes para ver o seu ente querido o que veio lesar o seu património?? Não sabe ainda este leitor que a ONU/UNTAET não paga as deslocações dos funcionários para verem a família nem uma vez no ano????? Não sabe ainda que se os filhos e conjuges pretenderem visitar, nem que seja uma vez no ano o familiar tem de suportar as despesas ????
Viver debaixo de fogo não há dinheiro que pague e viver separado de filhos e cônjuge também não... Felizmente o homem ainda não é uma ilha isolada...
Felicidades ao Povo Timorense. Paz entre os Homens Felicidades e Força a todos os Portugueses que ficaram

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.