terça-feira, maio 30, 2006

Comentário (9)

"120 manifestantes em frente ao Palacio das Cinzas ja da' para a Lusa fazer muito estrondo.

sabem porque?

Porque a manifestacao exigia a queda do Alkatiri. Imagino quando o maior partido deste pais sair a rua e fazer a contra-manifestacao.

Que fara' a Lusa? Sera' que vai dar tambem muita importancia?

Os senhores da Lusa estao mais e' a fazer jogadas dos australianos, americanos e outros que querem ver este pais subjugado.

Nao e' verdade o senhores da Lusa? "

1 comentário:

Anónimo disse...

Se concordei com algumas críticas feitas à LUSA neste blog há alguns dias, parece-me que esta não é inteiramente justa.

Penso que foi importante noticiarem porque mesmo mantendo-se imparcial, a LUSA desmascarou a 'fantochada' da dita manif, porque:
1 - perante os media internacionais que continuam a insistir que a situação em TL se deve a "conflitos étnicos" - revelou que as ditas etnias se definem tendo por base a natureza do Parlamento Nacional e o Governo;
2 - A identidade também se define com base no número de exigências de mortes: "Mata Alkatiri" e "Mata Taur";
3 - Ficamos a saber que o Bispo D. Ricardo tem a vergonha de pedir a demissão do PM mas - espantem-se! - "esquece-se" de cumprir a sua missão de homem de Deus, de protecção e respeito do seu rebanho, ou seja, de incutir o amor pelo outro e diluir ódios através de um apelo à Paz e calma e até mesmo de um apelo para o envio de ajuda humanitária internacional urgente para acudir à população que nada tem para comer;
4 - é assinada e acordada a implementação de um perímetro de segurança pela força internacional/australiana para que os órgãos de soberania do país continuem a funcionar em segurança ... mas não se bloueia uma manif, a destruição das instalações de ministérios e outros organismos do Estado.

Co-leitores deste blog:

Neste caso, se a LUSA não tivesse feito esta notícias, não saberíamos, ou antes, não teria sido divulgado tudo isto!

O despacho da LUSA está a ser reproduzido em todo o mundo, por inúmeros órgãos que também comentam o ridículo de algumas centenas de manifestantes e - muito mais grave ainda e com consequências graves para TL - a incapacidade do Presidente da República em dispersar a manifestação. Comentam que já não tem autoridade para o fazer!

Isto sim é grave.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.