terça-feira, março 18, 2008

Sónia Neto foi destacada pela Comissão Europeia

ONU elogia conselheira portuguesa em Timor
18.03.2008 - 14h34 PÚBLICO

O Representante Especial do Secretário-Geral para Timor-Leste, Atul Khare, agradeceu hoje publicamente à Comissão Europeia o apoio dado ao destacar para Timor-Leste Sónia Neto, uma conselheira portuguesa da equipa de Durão Barroso, em Bruxelas.

Sónia Neto juntou-se ao representante da ONU, como sua Conselheira de topo, em 9 Abril de 2007, por um período inicial de três meses, sucessivamente prolongados, informa a UNMIT em comunicado.

Khare agradeceu ao Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, a “vontade generosa” de nomear Sonia Neto como sua Conselheira de topo, assinalando que a presença desta “reforçou significativamente” a sua equipa pessoal, “dado o seu conhecimento íntimo do país e a sua excelente capacidade para trabalhar com a liderança timorense”.

Sónia Neto exerceu funções de chefe de gabinete de José Ramos Horta entre 2001 e 2006, em Díli.

“Sónia representa o melhor que os profissionais da Comissão Europeia têm para oferecer, ao mesmo tempo que segue de maneira persistente os princípios e propósitos da Carta da ONU”, concluiu Khare, agradecendo ao mesmo tempo o apoio de Bruxelas à UNMIT e a Timor-Leste, “particularmente a promoção da aplicação da lei, o reforço da governação democrática e do desenvolvimento socio-económico”.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.