quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Afinal quem é o alvo de Ana Gomes?

Engraçado como Ana Gomes anda tão calada em relação a Timor-Leste e só usa (ou ousa?..) falar de Timor para atacar Durão Barroso...

Ana Gomes só faz duas intervenções no blog Causa Nossa sobre Timor desde Novembro do ano passado, de as duas, para atacar Durão Barroso. Grande dor de cotovelo...

Veja-se:

Domingo, 3 de Fevereiro de 2008

Timor Leste a leste?

Não gostei de ver o Primeiro Ministro de Timor Leste, ainda por cima o ex-preso que ainda fui visitar a Cipinang Xanana Gusmão, no funeral de Suharto. Por respeito, se não por si próprio, pelos mais de um milhão de mortos, indonésios e timorenses, que o regime assassino e ladrão de Suharto causou.

Não gostei, mas ri-me, de ver o Presidente da República de Timor Leste propôr Durão Barroso – o inesquecível anfitrião da Cimeira da guerra nas Lajes – para Nobel da Paz.

O ridículo mata e recai não apenas sobre o proponente, Ramos Horta, mas em especial sobre o nomeado Durão Barroso. Com demonstrações de amizade destas, será que o Presidente da Comissão Europeia precisa de detractores?"

Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Hortolices

"Durão Barroso para Nobel da Paz".
...
A imaginação e a versatilidade são, reconhecidamente, apanágios do Presidente Ramos Horta.
...

***

Ana Gomes não gosta de Durão Barroso na ribalta. Mas e o nepotismo que se vive por parte do governo liderado pelo seu amigo Xanana? Ou o desrespeito pelos tribunais timorenses por parte do seu amigo Ramos-Horta?

Gosta?!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Que o Horta é ridículo na sua sabujice para quem possa servir de degrau para ele, já todos sabemos; que a Ana Gomes é especialista em dizer umas tontices, também o sabíamos.
O que não sabíamos era que o Durão Barroso fosse tão inexperiente que não tivesse aproveitado a ocasião em que o Horta disse que ía apresentar a candidatura dele e da Comissão Europeia para, mesmo correndo o risco de deixar o Horta "pendurado" --- and so what?!... ---, não ter "matado de morte matada" a questão logo ali dizendo que agradecia muito mas que não se considerava merecedor de tal distinção. Era o mínimo que poderia ter feito. E não fez.

Anónimo disse...

Também eu achei completamente despropositado - excepto para servir a habitual bajulice de RH - a menção de Durão Barroso para Nobel da paz.

Concordo que DB deveria ter-se demarcado dessa ideia absurda.

Mas quanto à reacção de Ana Gomes, parece-me mais dor de corno por o seu nome não ter sido pronunciado por RH, em vez de Durão Barroso.

O resto é "fait divers" para desviar as atenções.

Anónimo disse...

Quem ouve ao Horta, ouve ao diabo.Sao ambos iguias porque usam sempre alguem para se encobrirem.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.